domingo, 23 de fevereiro de 2020

Carnaval - Poços de Caldas... Passeio em família

Fomos passar o dia em Poços de Caldas. Contra os princípios do Zé, fizemos um bate e volta.rsrs
Na sexta à noite fomos (eu, Zé, Adriana e Henrique) no apartamento da Eliane para vermos os possíveis lugares para irmos. Pensamos em Cachoeira dos Pretos em Joanópolis. Mas com a previsão de chuva não seria uma boa opção. Pensamos no Pesqueiro Maeda. Mas ficaria caro. Por fim falamos de Poços e a maioria concordou. Até porque a Adriana não vai lá há anos. Um pouco mais que a Eliane. Ficou meio certo, apesar de estarmos apreensivos por causa da previsão de chuva.
No sábado, quando o Zé viu na meteorologia que se tivesse chuva, seria pouca, decidimos ir. A Eliane colocou no grupo do Whatsapp da família para ver se alguém mais queria ir.
Fechou em um carro: eu, Zé, minha mãe, Letícia e Débora. No outro: Gabriel, Eliane, Felipe, Adriana e Henrique.
Saímos da frente do apartamento do Gabriel passava das 8h. Fizemos uma parada para irmos no banheiro e fomos direto para o Zoo das Aves.
Tão direto que não paramos no Portal para tirar foto. E isso frustrou Eliane e Adriana que estavam no carro, logo atrás da gente.rsrs
No Zoo passeamos por todos os recintos. A Letícia cagando de medo dos pássaros. Pode isso? Ter medo de pássaro? Nem queria entrar no recinto de imersão.rsrs

Depois de passarmos pelos recintos de imersão, e pelos patos, fomos para o espaço onde tem um lago e fica o Jorge. E hoje ele estava lá. Passeando entre os visitantes.

Saindo do Zoo, fomos direto para o centro. Para almoçar. Deixamos o carro no estacionamento do íbis e fomos para a rua da praça. Almoçamos em um restaurante que ficam de frente com a praça. Lá de cima dava para ver o movimento.

Após o almoço fomos caminhar e visitar alguns pontos turísticos. O relógio de flor. O Calendário. O prédio do Thermas.

Pegamos o carro e fomos no Recanto Japonês. Que foi uma decepção, pois ele parece estar abandonado. Ficamos pouco tempo ali. Só o suficiente para andar por entre a vegetação.

Do Recanto Japonês fomos no Cristo. Não subi, até mesmo para ficar com a minha mãe. Ela estava sentindo bastante cansaço. Mas de onde ficamos dava para ver a cidade. Uma vista maravilhosa!

Quando já não estávamos aguentando, reunimos as últimas forças e fomos até a Cachoeira Véu das Noivas. O tempo já estava bem fechado. Foi descer, apreciar, tirar algumas fotos e irmos para o carro, pois começou a chuviscar.

E por fim, paramos para comprar queijos, vinhos e doces. Depois estrada e uma parada para um café.
Deus nos ofereceu um dia sem muito calor. E sem chuva. As estradas estavam bastante tranquilas (o Zé até estranhou). Os lugares que fomos visitar tinha bastante gente. O que já era esperado. Resumindo... Passamos um dia perfeito!
Ah! Ia esquecendo. Paramos para tirar foto no Portal. Se não fizesse isso, não teria sido um dia perfeito.rsrs