sexta-feira, 28 de fevereiro de 2020

Ainda sobre... Viver ou Juntar dinheiro


Quando recebi esta mensagem no whatsapp, a primeira coisa que me veio à mente é que a conhecia. Ouvi (ou li) há muitos anos. Lembro que na época achei muito interessante. Tanto que postei (veja AQUI!). Uma grande lição de vida!
Hoje trago comigo a certeza de que temos que fazer as coisas que queremos assim que possível. Nada de ficar deixando para outro dia. Temos que comer aquilo que temos vontade, na hora em que a vontade bater. Porque com o tempo, as vontades passam. Isso sem falar que a idade chega. Para todos!
Na minha vida tenho muitos exemplos:
Uma vez, quando era criança, estava indo com minha mãe visitar minha irmã – Shirlei – no hospital. Ela tinha dado à luz à Ellen. Lembro que ela parou em uma banca que tinha próximo do hospital para comprar algo para levar para a Shirlei. Eu vi uma maçã que parecia muito apetitosa. Chegou a dar água na boca. Mas minha mãe não podia comprar. Tanto que nem pedi.
Hoje eu tenho condições de comprar uma maçã. Pergunta se eu tenho vontade. Não mais.
Ainda na infância, meu tio Adérico trabalhava na Chambourcy (Danone). Eu queria muito comer. Com certeza eles deviam dar para comermos. Mas eu tinha vontade de comer mais. Hoje eu tenho condições de comprar Danone. Tenho condições, mas não tenho vontade.
Quando eu era jovem, não podia ver uma excursão para a praia. Estava em todas que era possível. Adorava a praia. Hoje curto muito mais a tranquilidade de uma cidade pequena. Não que eu não goste de praia. Até gosto. Mas não tenho idade para ficar estirada na areia me bronzeando. Ou mesmo pulando as ondas. 
Por isso concordo com a mensagem. Acho sim, que devemos fazer o que temos vontade... Comer o que temos vontade quando ela se manifestar.
Não é nem porque não sabemos se estaremos vivos amanhã, mas sim porque as vontades passam. Assim como o tempo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá. Ficarei muito feliz com seu comentário. Só peço que coloque seu nome para que eu possa responder, caso necessário. Obrigada!