quarta-feira, 21 de agosto de 2019

Vivendo e aprendendo

Gente do céu. Acabei de crer que a gente morre e não sabe tudo. Só neste mês descobri duas coisas.
A primeira é que não devemos tomar remédio com leite. Não sei se é regra, mas para o que eu estou tomando (anti-inflamatório) não pode. Fiquei sabendo disso quando fui comprar na farmácia. O farmacêutico falou para eu tomar de estômago cheio. Como era noite eu falei que ia tomar leite antes. E ele falou que não podia. Que o leite ia prejudicar a ação do remédio. Fiquei pasma! E para confirmar, na semana seguinte, na academia, o Stepan disse que passou pela mesma situação. Ele também disse que ficou surpreso com a novidade. Até comentamos (rindo) que não sabemos como a gente sarava de determinadas doenças quando éramos pequenos, tomando os remédios com leite. A Valéria – esposa do Stepan – falou que devia ser pelas orações de nossas mães. Só pode.rsrs
Falei com a minha mãe sobre a descoberta. Ela ainda desconhece essa teoria de que tomar remédio com leite pode cortar o efeito. Falei para ela sempre perguntar ao médico (quando ele receitar algum medicamento) como ela deve tomar. Ou perguntar ao farmacêutico quando for comprar.
A segunda descoberta foi na casa da minha mãe, no domingo. Como geralmente faço, desci para tirar fotos das plantas dela. Vi uma frutas vermelhinhas que eu conhecia como azedinha. Quando eu era pequena, a minha mãe tinha um pé enorme (aqui estou me referindo à árvore da azedinha e não ao pé da minha mãe) e eu vivia comendo azedinha. Será que é por isso que sou azeda?rsrs
Falando sobre a azedinha com a minha mãe, ela falou que em japonês ela é conhecida como Ume. E continuando falou que os brasileiros fazem chá. O famoso chá de hibisco. Como dizem: choquei! Afinal foi uma grande revelação. Hoje as pessoas bebem o chá de hibisco com o intuito de emagrecer. E pensar que eu comia o fruto. Será que é por isso que eu era magérrima?
Enfim, pelo jeito a vida ainda tem muito a me ensinar. Ou eu tenho que aprender a ser mais curiosa e atenciosa. De uma forma ou outra, seguirei... Vivendo e aprendendo.

Um comentário:

  1. Kkkkk vim aqui te visitar por conta do seu engano e acabei de ler esse... Eu TB não sabia do leite até uma semana atrás tb, vi um vídeo explicando o pq! E nem com antibiótico tb não pode! E eu adoro umê! Não sabia que sua mãe tinha nem sabia que tinha o nome de azedinha, nem hibisco, mas sei que hibisco é antidepressivo tb, e acho que sobrevivemos por milagre!!! Kkkkkk

    ResponderExcluir

Olá. Ficarei muito feliz com seu comentário. Só peço que coloque seu nome para que eu possa responder, caso necessário. Obrigada!