domingo, 11 de agosto de 2019

Mãe e muito mais

Título original: Otherhood
Data de lançamento: 02 de agosto de 2019 na Netflix (1h 40min)
Direção: Cindy Chupack
Elenco: Patricia Arquette, Felicity Huffman, Angela Bassett
Gênero: Comédia
Nacionalidade: EUA
Sinopse: Três amigas de longa data decidem viajar para Nova York, a fim de reconectar com os filhos adultos. Só que, no meio de tal processo, percebem que não são apenas as vidas deles que precisam mudar.


No filme, os personagens principais são: Helen (Felicity Huffman) mãe de Paul (Jake Lacy), Gillian (Patricia Arquette) mãe de Daniel (Jake Hoffman) e Carol (Angela Basset) mãe de Matt (Sinqua Walls).

Helen, Gillian e Carol são amigas desde que seus filhos eram pequenos. Os três continuam amigos e moram em Manhattan. Elas ficam furiosas porque é Dia das Mães e seus filhos esqueceram a data. Ou delas! Para mostrar a eles que elas ainda existem, decidem ir visitá-los em Manhattan.  

A primeira que tem que enfrentar o desafio é Carol, pois as amigas a deixam na porta do prédio de Matt e vão embora. Gillian por ver o “buraco” onde o filho mora decide ir para um hotel e vai procurá-lo somente no dia seguinte. Hellen, que foi a que mais encorajou as amigas, vai direto para um hotel.

Carol foi a única que se instalou de vez no apartamento do filho e assim descobre que Matt não faz o trabalho que ela imaginava. Gillian vê que Daniel sofre pelo fim do relacionamento com Erin – uma garota que Gillian não queria para ele. Hellen é separada do pai de Paul e fica muito chateada por descobrir que algumas coisas Paul conta para o pai e não conta para ela. E assim, durante a estadia das três mulheres com seus filhos muita coisa acontece. Fazendo com que cada um reveja sua vida. Sua profissão. Sua relação amorosa. 

Eu achei bem estranho as atitudes dos filhos quando recebem as mães. Não gostam nadinha da presença delas na vida deles. Isso pra mim é inconcebível. Imagine! Você carrega o filho por meses na barriga, perde noites de sono cuidando deles. Às vezes deixa a profissão de lado para cuidar deles e quando eles crescem, ignoram a mãe. Muito triste ver isso. O Zé me disse que nos Estados Unidos é assim. Que quando chega uma idade os filhos vão embora e só visitam os pais no dia de Ação de Graças. E olha lá! Triste realidade americana! Será que um dia vai ser assim no Brasil? Se for, espero não viver para ver.rsrs

E para finalizar, depois que me toquei que escolhi um filme de mães, que começa com o “Dia das Mães”... No Dia dos Pais. Foi sem querer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá. Ficarei muito feliz com seu comentário. Só peço que coloque seu nome para que eu possa responder, caso necessário. Obrigada!