domingo, 18 de agosto de 2019

Visita da tia Danúzia

Neste final de semana nós recebemos a visita da minha tia Danúzia – irmã do meu pai. Ela veio com o Luciano (meu primo) a Luciana (esposa dele) e os filhos Luan e Luna. Eles são de Araçatuba, interior de São Paulo. 
A Lúcia avisou no domingo passado que eles viriam. Imediatamente avisei no grupo do whatsapp (dos irmãos) para nos organizarmos de uma maneira que minha mãe não ficasse nervosa e preocupada. Eu já me prontifiquei a fazer o almoço no sábado.
Durante a semana a Adriana contou para minha mãe que ela receberia visitas. Chegariam no sábado e iriam embora no domingo.
A Shirlei foi na sexta-feira fazer faxina. Ela e a Adriana mudaram os quartos e arrumaram as roupas de cama e colchões. Eu avisei minha mãe que faria o almoço e qual seria o cardápio. O que eu mais gosto: arroz, feijão, bife acebolado, batata frita e salada de alface.rsrs
Ontem acordei, tomei café e antes de ir na minha mãe passei no mercado para comprar os ingredientes para o almoço. Chegando na casa dela fui direto para a cozinha. Minha tia, primo, prima e sobrinhos chegaram às 11h30 (+/-).
Após o almoço perguntei ao Luciano se eles iam querer passear em algum lugar. Ele disse que pretendia ir ao shopping, pois a Luna queria brincar nos brinquedos. Mas isso foi até a Duda chegar. Depois chegou o Nicolas. Aí nem Shopping, nem Pedreira do Chapadão. Ficaram correndo e brincando no quintal mesmo.
A Adriana e Henrique foram os primeiros a chegar. Depois foram chegando aos poucos: Sergio e família, Shirlei, Marquinhos, Andressa, Sandro e família - não necessariamente nessa ordem.
Para o café da tarde teve bolo da Karen e da Shirlei. A Adriana comprou mandioca cozida e eu fritei. Sei que era coisa de comer que não acabava mais.
Mal desceu o café e comecei a preparar o jantar. Fiz filé de frango que a Adriana comprou. Ela fez maionese. E a Shirlei refogou couve na panela onde tinha fritado os filés.
Hoje acordei e já saí. O Zé tinha que estar às 10h na casa da mãe dele onde ia se reunir com as irmãs. Então ele tinha que me deixar até às 9h30 na minha mãe. E antes passamos para pegar a Duda. Tomei café na minha mãe e logo comecei a ver o que ia fazer de almoço. Fiz nhoque que a Adriana comprou. E ainda tinha filé de frango e bife acebolado. Fritei batatas. A Dri comprou frango assado. E a Kelly fez tempurá de espinafre. O Zé comprou salpicão. Teve até sobremesa: A Shirlei levou creme de gelatina de abacaxi e morango e o Zé comprou um creme de banana.
E em meio a tantas comilanças e um dia lindo, tivemos um final de semana maravilhoso. Acho que minha tia ficou feliz. Sei que ela fica preocupada, achando que vai incomodar. Não devia. Minha tia é a pessoa mais simples e serena que já conheci. E os filhos não ficam pra trás. Falo sempre para o Zé que nunca conheci pessoas iguais a eles. Nunca vi minha tia brava, ou brigando com alguém ou com alguma coisa. Nunca vi meus primos discutindo. Nem entre eles, nem com as esposas/maridos. Então, estar junto deles é muito prazeroso. 
Uma observação: Raramente eu estou livre nos finais de semana. Quem acompanha meu blog sabe disso! Mas neste eu estava livre o sábado - dia e noite - e o domingo até a hora que minha tia estaria aqui. Isso me faz crer que foi providência divina. Pude ajudar minha mãe e curtir minha tia e primos. Obrigada meu Deus por estar sempre cuidando de tudo e de todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá. Ficarei muito feliz com seu comentário. Só peço que coloque seu nome para que eu possa responder, caso necessário. Obrigada!