domingo, 25 de agosto de 2019

A tristeza mora... Do outro lado!

Estava arrumando minha pasta de mensagens e encontrei a que compartilho abaixo:
Para a tristeza 
Perder o "sentido"
Basta olharmos
Para dentro de nós mesmos
E ver o arco-íris,
Num dia de sol,
A praia tranquila
E os pássaros cantando...
Basta observarmos, interiormente,
O nascer da flor,
O sol se pondo
A lua cheia invadindo o céu
Repleto de estrelas...
Basta lembrarmos 
Do riacho pequenino
Formando uma cascata
Sobre pedras cristalinas
E as verdes árvores
Balançando sob a suave brisa
Que revolve nossos cabelos
E nos obriga a respirar...
Respirar a vida que emana das plantas
E sentir o cheiro dos lírios e amores-perfeito
Que enfeita, o campo de grama verde
E faz brotar vida da terra molhada,
Suada
Pelo amor feroz e insaciável da chuva,
Sua eterna namorada
Para a tristeza,
Tornar-se "insignificante",...,
Como NADA,
Basta olharmos para nós mesmos 
E tomarmos consciência
De como somos 
GRANDES!!!
San/86


Achei-a muito linda! Não poderia ficar guardada só para mim!!
Mas essa mensagem deu muito “pano pra manga”, porque eu compartilhei e mandei mensagem para a minha madrinha, crente que a mensagem era dela. Confesso que não estava acreditando, mas só me veio ela na cabeça.
Olha o que ela respondeu:
E meu sentimento de culpa por não acreditar que tinha sido ela passou, afinal, nem ela acreditou.
E ela complementou: _86 eu estava na sexta série.
Então eu puxei na memória onde eu estava em 1986 e lembrei que nesse ano eu trabalhei na Pratec e lá conheci a Sandra Regina Afonso. Foi ela que me deu. E me ensinou muitas coisas.
Falei para a minha Dinda que continuou:
_Eu fiquei preocupada porque ando meio esquecida...
_Até achei que poderia ter escrito numa noite inspirada
_Mas depois dos 17 anos
Mistério resolvido e minha dinda ficou animada em procurar as anotações que disse que fazia antigamente. Acho que ficou inspirada.rsrs

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá. Ficarei muito feliz com seu comentário. Só peço que coloque seu nome para que eu possa responder, caso necessário. Obrigada!