sábado, 10 de agosto de 2019

Jantar de casamento Priscila e Bruno


Deixamos minha mãe na casa dela e fomos ao Shopping D.Pedro buscar o presente de casamento. Antes de falar sobre o jantar darei um breve resumo sobre a Pri e o Bruno.
A mãe da Pri é prima do pai do Bruno. Há muitos anos atrás a Pri veio da cidade dela – Adamantina – para morar com o tio (pai do Bruno). Eu conheci a Pri em 2008. Éramos do mesmo departamento na Mansur. Na época ela estava noiva. Depois o noivado terminou e ela teve alguns namorados.  Anos mais tarde ela desconfiou que o Bruno gostava dela. Lembro que ela falava que não tinha condições, que não se imaginava com ele. Os anos passaram e... Um belo dia eu fiquei sabendo que eles estavam namorando. Digo sempre que o Bruno é perseverante e paciente. Não deve ter sido fácil amar uma pessoa e ver ela se arrumando para sair com outra. Fiquei muito feliz com a união dos dois.
Contei isso para explicar que o jantar foi na casa onde eles moram (casa dos pais do Bruno e tios (sogros) da Pri). Chega a ser confuso.rsrs
Eu e o Zé fomos de Uber até a casa deles. Combinei que voltaríamos com a Tati. Chegamos e fomos muito bem recebidos pelos pais do Bruno e pelos noivos.
Falei para a Pri que eles foram abençoados com uma noite linda. O que foi muito bom, porque as mesas estavam todas ao ar livre. Perto da piscina tinha uma mesa decorada com flores e docinhos muito linda (e apetitosa.rsrs). As mesas para os convidados estavam com arranjos,  em volta da piscina tinha vários arranjos de flores. Dentro da piscina bexigas brancas. Para comer tinha muita coisa. Eu comi salada de macarrão, farofa e espeto de linguiça com vinagrete. E para beber: cerveja, refrigerantes e sucos. Mais tarde eles cortaram o bolo. E que bolo! De nozes com doce de leite. Dá água na boca só de lembrar. Muitos docinhos deliciosos.
Eu fiquei muito feliz por poder compartilhar desse momento tão importante da vida dos dois. E desejo a eles toda a felicidade do mundo. Eles merecem! O Bruno então...
Para finalizar quero escrever sobre a festa ter sido na casa. Confesso que fiquei impressionada quando a Pri falou que seria um jantar na casa deles. Não perderia esse jantar por nada no mundo. Queria ver, sentir e recordar como as festas eram anos atrás. Isso porque hoje em dia é raridade quem faz festa na casa. Nem de aniversário as pessoas fazem mais, quanto mais de casamento. Pelo menos eu não tenho visto. Hoje a moda é Buffet, chácara, salão e restaurante. Sei que dependendo da quantidade de pessoas tem que ser em lugar maior mesmo. Não sei o motivo dessa mudança. Se as pessoas não querem outras pessoas dentro da casa por causa de bens materiais. Por causa de bagunça ou sujeira. Sei que o mundo está mudando. E não gosto nadinha dessa mudança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá. Ficarei muito feliz com seu comentário. Só peço que coloque seu nome para que eu possa responder, caso necessário. Obrigada!