quinta-feira, 10 de agosto de 2017

Trilha Sonora (novelas) - Brilhante

As trilhas dessa novela foram marcantes na minha vida. Eu estava então com 14 anos... Época que eu e as amigas (os) entrávamos de "bicão" nas festas, para dançar... Na garagem! A gente nem sabia se era casamento ou aniversário. Às vezes nem conhecia os donos da residência - ou da festa. Também não ia para comer, nem beber. A gente ia só para dançar. Foi a época do meu primeiro namorado, e foi dessa novela que saiu a "trilha" do meu primeiro namoro: "Take me Now". Mas essa novela, tem muitas outras músicas maravilhosas. Apaixonantes. Inesquecíveis. Escolhi para compartilhar como a nona música da "Trilha Sonora - Novelas" , "Do You Miss Me" com Morris Albert. Quando ouço essa música, logo nos primeiros acordes eu viajo...

Se quiser ouvir a música, ver o vídeo (com a letra traduzida) e a letra, clique AQUI.


Título: Brilhante
Horário: 20:00
Data de estréia: 28/09/1981
Canal do Programa: Rede Globo
Tipo de Programa: Novela
Autoria: Gilberto Braga
Colaboração: Euclydes Marinho, Leonor Basséres
Direção: Daniel Filho, José Carlos Pieri, Marcos Paulo
Direção Geral: Daniel Filho

Sinopse: .Um mistério é o ponto de partida desta história. A bela Luiza testemunha um suicídio em Londres. De volta ao Brasil, ela se surpreende ao ver o mesmo homem - Sidney - vivo. Nesse interim, ela conhece a família Newman, cuja matriarca é a milionária Chica Newman, que se encanta com a jovem e vê a chance de casá-la com seu filho Inácio, um homossexual. Entretanto, Luiza acaba apaixonando-se por Paulo César, genro de Chica. Paulo César, que já vivia um casamento em crise, abandona a mulher, Maria Isabel, e inicia um romance com Luiza. Enquanto isso, a carreirista Leonor, sempre acompanhada da mãe - a não menos interesseira Edite - aceita casar-se com Inácio. O comércio de jóias e pedras preciosas e um mistério sobre uma jazida de esmeraldas no Pantanal mato-grossense é o fio condutor de toda trama.

Elenco:
Ilma - Creuza
Aguinaldo Rocha
Anselmo Vasconcelos - Tavares
Aracy Balabanian - Vera
Artur Muhlemberg - Guto
Beatriz Lyra - Carmem
Buza Ferraz
Carla Camurati - Sônia
Caíque Ferreira - Fred
Cláudio Marzo - Carlos Amorim
Célia helena - Regina
Dennis Carvalho - Inácio Newman
Eloísa Mafalda - Edith
Fernanda Montenegro - Chica Newman
Fernanda Torres - Marília Ribeiro
Francisco Milani - Vanderlei
Fábio Villa Verde - Silvinho
Graziela di Laurentis
Janser Barreto - Lino
Jardel Filho - Bruno
Joana Fomm - Virgínia Sampaio
José Wilker - Oswaldo/Sidney
João Paulo Adour - Sérgio
Kadu Moliterno - Afonso
Laura Cardoso - Alda Sampaio
Luciano Sabino - Ricky
Lídia Matos - Nilza
Marcia Rodrigues - Iara
Maria Gladys - Dinalva
Mauro Mendonça
Maurício Barroso - Serpa
Mário Lago - Vitor Newman
Nadia Lippi - Vânia
Neuza Caribé - Cissa 
Oswaldo Louzada - Leonel
Paulo Porto
Renata Sorrah - Leonor
Renato Coutinho - Clóvis
Renato pedrosa - Ulisses
Renée de Vielmond - Maria Isabel Newman Ribeiro
Rosita Thomaz Lopes - Letícia
Rômulo Arantes
Suzana Faini - Renée Sampaio
Sérgio Mamberti - Galeno Sampaio
Tarcísio Meira - Paulo César Ribeiro
Vera Fischer - Luiza Sampaio
Ítalo Rossi - delegado

Trilha Nacional:
Me deixas louca - Elis Regina
Dans mon ile - Caetano Veloso
Meu bem meu mal - Gal Costa
Mistério - Ângela Ro Ro
Decisão - Joanna
Luíza (tema de abertura) - Tom Jobim
Naquela noite com Yoko - Simone
Acontecências - Cláudio Nucci
De leve - Lulu Santos
Doce de coco - Elizethe Cardoso
Luzes e estrelas - Edson e Terezinha
Canção da manhã feliz - Nana Caymmi

Trilha Internacional:
Comin'in and out of your life - Barbra Streisand
Do you miss me - Morris Albert
Hurt - Carly Simon
Good time tonight - Kool & The Gang
If leaving me is easy - Phil Collins
Love Games - Ian and Christopher
Sugar - Ronay
Murmures - Richard Clayderman
You weren't in love - Mike Fleetwood
Old photographs - Jim Capaldi
Little darling - Sheila
Take me now - David Gates
Angelica and Ramone - Secret Service
Song of Laura - Sound Orchestra

E você... Tem alguma música da trilha nacional ou internacional que te traz recordações?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá. Ficarei muito feliz com seu comentário. Só peço que coloque seu nome para que eu possa responder, caso necessário. Obrigada!