quarta-feira, 23 de agosto de 2017

Planos para o futuro!

Eu tenho uma meta para daqui (mais ou menos) 02 anos. Deixar de trabalhar de empregada. Isso porque quero parar de acordar contra a minha vontade. E não é nada contra o trabalho. Eu sinto o maior prazer em fazer o que faço, mas acordar cedo (ainda que não seja tão cedo) acaba comigo. Nem vou falar que admiro quem diz que acorda cedo todos os dias, inclusive no Sábado e Domingo, porque não admiro. Cada um na sua. Eu gosto de dormir até o meu corpo falar: “Chega”... Tá bom.
Mas não é só por isso que quero parar de trabalhar de empregada. Quero porque fico agoniada, pois, quero fazer um monte de coisas e só o fim de semana, ou as noites de terça e quinta não são suficientes.
Quero visitar mais a família. As amigas. Quero poder ler mais livros. Assistir mais filmes, ou séries ou qualquer outra coisa, sem me preocupar porque tenho que acordar no outro dia cedo. Quero fazer muitas outras coisas que gostaria e não posso porque fico fechada dentro de um escritório, das 8h às 18h.
E por que daqui (mais ou menos) dois anos? porque vou esperar o Zé aposentar. Assim ele pode ficar com as contas da casa, ou a maior parte delas. Mas não pretendo parar de trabalhar. O Zé aposentando, eu pretendo abrir um MEI e prestar serviços freelancer, assim ganho um dinheirinho suficiente para sustentar os meus gastos e o melhor de tudo... Poderei fazer o meu horário.
Só espero até lá continuar com esse meu ânimo para fazer as coisas que citei. Porque já aprendi que, a gente tem que fazer o que está com vontade na hora, porque depois... A vontade passa.
Bom, não é de hoje que converso com o Zé sobre esse meu plano. Sobre esses meus anseios. Agora é esperar o tempo passar e Deus ver o que é melhor para mim. Se for o que planejo... Assim vai ser. Se não... Vamos ver. Afinal, o futuro a Deus pertence! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá. Ficarei muito feliz com seu comentário. Só peço que coloque seu nome para que eu possa responder, caso necessário. Obrigada!