sexta-feira, 18 de agosto de 2017

A música de Ivan Vilela

Ivan Vilela apresenta repertório instrumental autoral e interpretação de temas regionais caipiras. Nesta apresentação, o violeiro será acompanhado por Ary Colares na percussão e Gilberto de Syllos no contrabaixo acústico. (texto extraído do caderno de programação do SESC Campinas)
***
Eu não conhecia o Ivan. Quem falou sobre essa apresentação foi a Rose. O Edson (namorado dela) já tinha assistido e recomendou. Bom... Pela velocidade que os ingressos foram vendidos dava para imaginar que era muito bom mesmo. O teatro estava lotado.
Apesar de a apresentação levar o nome do Ivan, não tem como falar de um só. Os três são fantásticos. O Ivan fala pouco, mas é bem engraçado e inteligente. Entre uma música e outra ele contava um pouco da história de como a viola foi introduzida no Brasil. Sobre como ele começou a tocar viola. Falou um pouco da cidade de Campinas e agradeceu as pessoas que foram importantes na carreira dele. Ivan também declamou uma poesia de Gildes Bezerra.
Não lembro quantas músicas eles tocaram. Apesar de eu não conhecer essas “modas” de viola, adorei todas!
Uma apresentação que vale a pena ver e rever. Com certeza, se algum dia ele voltar a se apresentar em algum lugar de Campinas, tentarei marcar presença.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá. Ficarei muito feliz com seu comentário. Só peço que coloque seu nome para que eu possa responder, caso necessário. Obrigada!