quarta-feira, 5 de junho de 2024

Reunião irmãos Itou

A reunião começou assim

Ontem à noite eu e meus irmãos fizemos uma reunião virtual. E por que virtual? Porque a gente tinha alguns assuntos urgentes para resolver, e estava difícil nos encontrarmos. Não que virtual estivessem todos. Faltou o Sérgio que está no Japão. Noite para a gente é dia lá e ele estava trabalhando. Eu tinha feito uma enquete para cada um colocar os dias que poderia. E ontem foi o dia com mais adesão.

A reunião estava marcada para às 19h30, porém eu me atrasei. Justo ontem o Zé pegou a moto e foi dar um rolê, até chegar em Campos do Jordão. E decidir dormir por lá. Então saí do trabalho e fui para casa de ônibus. Avisei os irmãos que estava atrasada e assim começamos às 19h50.

O assunto da reunião era a minha mãe. A gente sabe que ela não pode mais ficar sozinha, por causa da idade. Ainda mais que tem o Nego que é doente (esquizofrênico). Felizmente a Silvana foi morar com eles. O que considero uma Providência Divina. Mas, ela estava procurando emprego, afinal precisa de um dinheiro para os poucos gastos que tem. Então essa reunião foi para avaliarmos um valor que cada um poderia dar mensalmente para ela. Assim ela não precisaria procurar emprego, e todos nós ficaríamos tranquilos de saber que minha mãe teria companhia.

A Silvana falou que valor estava bom para ela. E diante do que ela falou fechamos quatro irmãos dar 125 reais e a Shirlei vai dar 100 reais.

Ficou acordado também de cada um dar 30 reais para despesas médicas da minha mãe. E 20 reais para minha mãe usar na casa.

Ou seja, no meu caso eu vou ter uma despesa mensal de 175 reais, que já incluí no meu orçamento.

A gente sabe que se fosse pagar uma cuidadora ia ficar muito mais. E por isso ficamos satisfeitos com o resultado da reunião. Ficou bom para todos!

Gostamos também da reunião virtual, porque, por mais que a gente se encontre na casa da minha mãe, é difícil conversar sobre assuntos mais complexos. Então, provavelmente voltaremos a fazer outras reuniões futuramente.

A reunião terminou assim

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá. Ficarei muito feliz com seu comentário. Só peço que coloque seu nome para que eu possa responder, caso necessário. Obrigada!