quinta-feira, 27 de junho de 2024

Aconselhando Danilo!

Dando continuidade a postagem anterior... Imagina como eu fiquei, depois de saber que o Danilo tinha saído para almoçar, começou a chorar e foi embora. Coração apertado e cabeça a mil. Minutos depois a Letícia avisou que ele tinha ido para a casa do Rubens. E que o Rubens escondeu a chave do carro para o Danilo não sair, até acalmar.

Senti que tinha que ir ver e conversar com o Danilo. Mesmo sabendo que ele não ia querer e talvez não ia gostar, mas fui... Depois do expediente. Peguei o ônibus e no caminho orava pedindo a Deus para conduzir o que deveria falar. E pedi para cuidar do Henrique também. Provavelmente ele ia querer brincar comigo. E eu não tinha cabeça e nem tempo para isso. Infelizmente! Chegando, bati na porta e o Henrique abriu. Eu entrei e ele foi terminar de falar no celular, com a Deborah. Danilo estava sentado na mesa, fazendo um desenho para o Henrique. Ele me olhou e nem se mexeu. Continuou desenhando. Só falou que eu não tinha avisado que ia.

Henrique me chamou para ir ao quarto para me mostrar os brinquedos que eu ainda não tinha visto. Ficamos uns 20 minutos entre a sala e o quarto, até que o Danilo terminou o desenho.

O Henrique pegou um pacote de bolachinha e se sentou no sofá. Chamou para eu me sentar também, mas eu falei que ia conversar com o pai dele. Ele ficou no sofá, perto da televisão. Danilo no outro canto do sofá e eu não cadeira, quase em frente ao Danilo.

Comecei a falar com ele. Comecei falando que eu sabia que ele não queria ninguém falando na orelha dele. Mas que eu fui, porque como mãe eu tenho o "direito e o dever" de falar, aconselhar, e o que mais fosse necessário. Lembrei-o que passei situação semelhante e por isso sabia muito bem o que ele estava sentindo. E fui falando... Falando... Falando.

Dei muitos conselhos, mas sei que para ele conseguir sair dessa, vai precisar "ficar na presença de Deus". Pedi para ele cuidar da espiritualidade, ir em alguma igreja, se fortalecer com orações, ver e ouvir tudo que fale de Deus. 

Precisa também cuidar da mente. Fazer terapia. Passei dois contatos de terapeutas online e gratuitos.

E acho também que ele deve procurar um médico. Provavelmente ele tem que tomar antidepressivo.

Eu fiquei triste porque vi o olhar dele. Não era dele. Ele está tomado 😢 Só eu falei. Não que eu não deixei espaço. Ele não quis mesmo. Não reagiu. Muito triste 😔 Algumas vezes eu falava e chorava. Mas consegui passar o recado.

E o Henrique? Dormiu no sofá. Logo que comecei a falar com o Danilo. Deus cuidou para que eu conseguisse falar tudo que precisava.

Terminei e chamei um Uber para voltar para o apartamento. E o Danilo ficou lá... sentado, quieto e bebendo cerveja. Eu voltei com o coração mais aliviado de ter falado tudo que ele precisava ouvir, mas muito triste de ver a situação em que ele se encontra. Que Deus o ajude! Que Deus nos ajude!

🚨 Zé está em Fernando de Noronha. Foi segunda-feira e vai voltar no domingo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá. Ficarei muito feliz com seu comentário. Só peço que coloque seu nome para que eu possa responder, caso necessário. Obrigada!