segunda-feira, 24 de junho de 2024

No Bairro da Liberdade com os filhos

Ontem passei o dia em São Paulo, no Bairro da Liberdade. Um passeio em família – com os filhos.  Foi a Letícia que agitou esse passeio. Acho que está com saudades do Japão, então quis ir no lugar onde tem bastante japonês e coisas da cultura japonesa.rsrs 

Ela convidou a Andressa e a Silvana, mas elas não puderam ir. Por isso os dois carros foram somente com uma pessoa no banco traseiro. Fomos em dois carros. Eu, o Zé e o Victor, com o Fiesta. O Danilo, Letícia e Bruno, com o Honda. Combinamos de sair às 9h, do meu apartamento. Não fizemos nenhuma parada na ida. Zé estava bem tranquilo. Conseguiu acompanhar o Honda.

Chegamos às 11h na Liberdade. O Zé deixou o carro no estacionamento do "Banri Hotel", que fica na Rua Galvão Bueno, 209. O Honda não deu para ficar porque era muito baixo. Eles pararam em um estacionamento próximo. O bom de deixar o carro no estacionamento do hotel é porque além de ser bem localizado, tem banheiro que podemos usar. 


Ficamos caminhando. Comprando dos camelôs que ficam na rua. Entramos nas lojas. Nos shoppings. Estava tudo muito lotado. Tinha hora que a gente andava grudado um no outro.rsrs

Agora está muito enganado quem acha ou diz que o Bairro da Liberdade é só de japonês. Pode até ser que a maior parte dos comércios seja de produtos japonês, mas tem lojas de coreanos e chineses também. Já o povo é tudo misturado. Tem de toda idade, raça, cor e gênero. Acho muito legal aqueles que se vestem de cosplay. A gente vê bastantes deles nas ruas.

Agitamos por mais ou menos duas horas e a fome bateu. Começamos a procurar onde comer e sem querer chegamos na Rua dos Aflitos. Ali tem o "Laomazi" um restaurante de gastronomia chinesa e taiwanesa. Ele é pequeno, simples, mas com comida boa. Como tinha fila de espera, enquanto eu e Zé ficamos esperando, falei para a moçada ir no "Cápsula Shop Liberdade", que é uma loja com vários cantinhos instagramáveis, com frases em neon. Dá para fazer muita foto legal e linda. A loja fica quase em frente ao restaurante.

Eles voltaram no mesmo minuto que a garçonete chamou a gente para entrar. Todos pedimos yakisoba.  Só o Zé que pediu um prato diferente. Todos comeram com hashi.  Só eu que pedi garfo e faca.rsrs


Terminamos de comer e andamos mais um pouquinho. E um pouco depois das 15h, cansados; resolvemos voltar para casa. O carro do Danilo estava esquentando. Por isso voltamos bem devagar. E fizemos duas paradas. Uma para tomar um café.


A outra foi para esperar o carro esfriar. Mas ficamos bem de boa. Conversando e apreciando o pôr do sol.



Nessa parada o Victor já passou para o carro do Danilo e eles foram embora direto para a casa deles. Eu e Zé para a nossa. 

Passei um dia maravilhoso, em companhia dos filhos. Que possamos fazer mais passeios em família. Se Deus quiser faremos 🙏

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá. Ficarei muito feliz com seu comentário. Só peço que coloque seu nome para que eu possa responder, caso necessário. Obrigada!