segunda-feira, 4 de maio de 2020

Crer ou não Crer

Um dia a Shirlei perguntou quem tinha este livro. Eu não tinha. Mas estava na minha lista para ler. Para ter. Para comprar ou ganhar.rsrs Comprei para ela e ao entregar pedi para emprestar para mim, depois que lesse. E assim, ela fez. Se entendi direito, acho que ela falou que é para eu pegar para mim.
Terminei de ler no sábado. Como ele tem apenas 191 páginas e trata de uma conversa informal entre esses dois grandes homens, a leitura não foi cansativa, nem enjoativa. Sempre bom ouvir duas pessoas inteligentes conversando. Eu adoro!
Eu sou muito fã do padre Fábio e do professor Karnal, por isso a curiosidade de ler um livro escrito pelos dois. Achei o título muito atrativo. Claro que passou pela minha cabeça se, durante a conversa alguém ia ser convencido do contrário. Se o Padre Fábio ia converter o professor Leandro, ou o contrário. Acho que muita gente deve ter pensado nisso.rsrs
Apesar de que, conhecendo os dois, isso seria impossível. Afinal estamos falando de dois homens muito cultos e decididos. 
No livro, um faz perguntas ao outro. Padre Fábio, com sua linguagem poética nos diz o que o levou a ser padre. Leandro Karnal, com todo o seu conhecimento nos diz em que momento da sua vida percebeu que é ateu.
E, mais uma vez, não acho que o professor Leandro é tão ateu quanto diz. Ele conhece mais a bíblia do que muita gente que eu conheço. Na verdade, ele foi um católico muito praticante. Fez noviciado e chegou a ser ministro da eucaristia.
O fato de ele não achar necessário rezar quando algo de ruim, triste ou inesperado acontece, não o torna ateu. Penso assim!
Uma leitura bem gostosa de fazer. Me senti uma terceira pessoa, sentada ao lado dos dois, vendo a conversa. Muito agradável. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá. Ficarei muito feliz com seu comentário. Só peço que coloque seu nome para que eu possa responder, caso necessário. Obrigada!