quinta-feira, 7 de maio de 2020

O Senhor é meu pastor

O salmo que postei hoje foi meu alento em tempos difíceis. O ano era 2006...
Eu estava recém-separada. Só sabia chorar.
Ficava o dia inteiro trancada no quarto. Com a janela fechada. Eu só queria dormir. Se eu dormisse o tempo ia passar mais rápido. E quanto menos eu ficasse acordada, seria menos tempo pensando... Sofrendo.
Então eu ficava lá, com o rádio ligado na Canção Nova ouvindo as pregações.
De vez em quando eu encontrava forças para ir no grupo de oração, nas missas. Mas a maior parte do tempo passava me lamentando.
Na época eu tinha muita amizade com a Jacqueline. Ela deixava o Andrew (filho dela) na escola e levava pão para tomarmos café juntas. Eu morava na rua da escola. A intenção dela era fazer eu comer, uma vez que não tinha vontade de nada. E isso incluía comer.
Todo dia ela passava em casa. Nos mais variados horários.
Em um dia desses, a gente estava conversando e ela perguntou como eu ia me virar. Ela estava preocupada, pois sabia que eu não trabalhava há quase 20 anos. Ela sabia que a pensão que eu recebia não dava para nada.
Foi então que eu falei para ela: O Senhor é o meu pastor e nada me faltará.
E eu rezava tanto esse salmo que acabei por decorá-lo.
E mesmo hoje... Quando me pego em meio a alguma adversidade, algum perigo, algum desassossego eu começo a orar “O Senhor é meu pastor...”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá. Ficarei muito feliz com seu comentário. Só peço que coloque seu nome para que eu possa responder, caso necessário. Obrigada!