sábado, 23 de maio de 2020

A Chegada

Hoje o dia estava bem propício para ficar no sofá. Assistindo um filminho. Uma chuvinha fina caindo lá fora. Esfriando um pouco. O Zé que escolheu este filme. Disse que tinha assistido e seria interessante eu ver. Ele quer me introduzir no mundo dos alienígenas.rsrs Brincadeira. É que ele curte esse assunto, e assim me convida a conhecer um pouco também.
Título original: Arrival
Data de lançamento: 24 de novembro de 2016 / 1h 56min
Direção: Denis Villeneuve
Elenco: Amy Adams, Jeremy Renner, Forest Whitaker
Gênero: Ficção científica
Nacionalidade: EUA
Sinopse: Quando seres interplanetários deixam marcas na Terra, a Dra. Louise Banks (Amy Adams), uma linguista especialista no assunto, é procurada por militares para traduzir os sinais e desvendar se os alienígenas representam uma ameaça ou não. No entanto, a resposta para todas as perguntas e mistérios pode ameaçar a vida de Louise e a existência de toda a humanidade.
O filme começa com cenas da Dra.Banks com um bebê – uma menina, que vai crescendo e se torna uma adolescente. A menina têm câncer e morre.
Depois a Dra.Banks está na faculdade onde ela dá aulas e vê nos noticiários que doze naves extra-terrestres pousaram na terra, em diversos países.
Ela é convocada pelo coronel das forças armadas para, junto com o Dr.Ian Donnelly, tentar se comunicar com os alienígenas e assim descobrir o que eles vieram fazer na terra.
Confesso que eu achei tudo muito estranho. Diferente dos outros filmes deste gênero. A nave e o alienígena, principalmente. Também não faço a menor ideia de como a Dra.Banks conseguiu decifrar aqueles códigos. Na verdade achei tudo muito confuso, até porque flashes do passado estavam a todo momento na mente da doutora. E pelo que eu entendi não era o passado. E sim o futuro. Enfim, acho que vou ter que assistir novamente para ver se as coisas ficam mais claras na minha mente.rsrs

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá. Ficarei muito feliz com seu comentário. Só peço que coloque seu nome para que eu possa responder, caso necessário. Obrigada!