sábado, 16 de maio de 2020

18 presentes

Vi comentários sobre este filme semana passada no Facebook. Falavam dele e do filme da Michelle Obama. Dei uma olhada na sinopse, o que achei bem interessante. E o filme é italiano. Não lembro de ter assistido algum filme italiano. Vamos ver se é bom...
Título original: 18 regali
Data de lançamento: 08 de maio de 2020 na Netflix / 1h 55min
Direção: Francesco Amato
Elenco: Vittoria Puccini, Benedetta Porcaroli, Edoardo Leo
Gênero: Drama, Família
Nacionalidade: Itália
Sinopse: A trama de 18 Presentes acompanha Elisa, que possui uma doença incurável e terminal. Grávida, ela decide que antes que seu coração deixe de bater, ela deixará 18 presentes para sua filha. Cada um será entregue um por vez, aniversário após aniversário, até Anna se tornar uma jovem mulher.
Logo no início do filme, nós vemos Elisa descobrir que está com câncer. Alguns minutos depois, Anna já está crescendo sem a mãe e recebendo os seus presentes anuais. Ao completar 18 anos, a menina se torna uma rebelde, e não vê mais sentido em abrir as lembranças deixadas por Elisa.
Ela apenas tem raiva de não ter a mãe ao seu lado, e acaba sendo reativa com todos que estão a sua volta. Por isso, em uma das brigas com o pai, a adolescente decide fugir de casa e acaba sendo atropelada na estrada. Como consequência, ela viaja para o passado enquanto está em coma no mundo real.
Já em outra dimensão, Anna finalmente conhece Elisa, e as duas desenvolvem uma forte conexão. Neste novo espaço-tempo, a mãe da jovem ainda está grávida dela, e está escolhendo os seus presentes.
Nas cenas finais, Anna revela para Elisa que é a sua filha, mas a mãe acaba passando mal e sendo internada antes das duas poderem entrar em detalhes. Quando Elisa acorda no hospital, Anna já voltou para o presente.
Filme emocionante. Adorei a fotografia. Achei bem legal conhecer algumas palavras do idioma italiano. O pai de Anna foi uma figura muito importante na história. Ficou firme ao lado de Elisa e criou a filha com todo o amor e carinho. Além de suportar o mal humor e as revoltas de Anna.
Agora se eu acredito que Anna voltou ao passado mesmo ou não? Eu acho que não. Ela estava em coma no hospital. E não achei principalmente porque um dos presentes que ela escolheu junto com a mãe, não foi o que ela ganhou. Ela escolheu bateria e ganhou piano. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá. Ficarei muito feliz com seu comentário. Só peço que coloque seu nome para que eu possa responder, caso necessário. Obrigada!