segunda-feira, 9 de setembro de 2019

Passando vergonha

Tô começando a crer que a gente não tem idade pra passar vergonha.
Eu pelo menos ainda estou usando minha cota. Passei no sábado, quando estava indo para o apartamento dos meus filhos.
Peguei o ônibus na esquina de casa. Quando passei o cartão, destravou a catraca e apareceu R$0,00. Imaginei que eu tinha usado a última passagem, mas que ainda teria direito a integração. Cinco minutos depois desci do ônibus e fui ao ponto esperar o outro que logo chegou. Eu entrei, caminhei até a catraca e ao colocar o cartão no visor, ficou vermelho. E não liberou a catraca.
Voltei e fiquei em pé na porta de entrada - do lado do motorista - esperando o sinal ficar vermelho e ele parar o ônibus para eu falar com ele.
Quando ele parou, eu expliquei que tinha acabado de descer do outro ônibus, e que ele liberou a catraca e apareceu R$ 0,00.
Então o motorista falou: Não sei como liberou, porque sem crédito não libera.
Eu achei que eu tinha usado o último, falei. Mas ele insistiu: Não libera sem crédito. Você deu sorte.
Pedi então para ele parar no próximo ponto que eu ia descer para recarregar o cartão.
Nisso, um rapaz veio até a catraca e colocando o cartão dele no aparelho falou: Passa aqui moça. E liberou a catraca.
Eu não sabia onde enfiar a cara de tanta vergonha. Agradeci o rapaz e fui sentar. Bem longe dele. Bem lá no fundo.
E durante toda a viagem fiquei agradecendo o rapaz (em pensamento), e pedindo para Deus nunca deixar faltar nada a ele.
E assim, a gente fica velha, mas não pára de ficar dando vexame pela rua.
Coisas da vida.rsrs Ainda bem que existem pessoas boas e caridosas neste mundo!

2 comentários:

  1. Eu nem sei mais pegar ônibus... Da última vez nem sabia por onde entrar, quanto era a passagem, e como pagava... Kkkkk

    ResponderExcluir

Olá. Ficarei muito feliz com seu comentário. Só peço que coloque seu nome para que eu possa responder, caso necessário. Obrigada!