sábado, 28 de setembro de 2019

Porto Seguro... Primeiro dia

Minhas férias começam oficialmente na segunda, mas hoje eu já comecei a aproveitar. Vou conhecer minha terrinha. A Bahia!rsrs
O Zé quis chegar bem antes no aeroporto para fazer o checkin e escolher os assentos. Como nosso voo foi fretado pela CVC (apesar de não termos comprado "pacote" com eles), não foi possível escolher os assentos e eu e o Zé sentamos separados. Eu no assento do corredor do lado esquerdo e ele do lado direito. O horário de saída do voo seria 17h, mas saiu com um pouco de atraso.


Do meu lado duas senhoras de Piracicaba. O voo durou uma hora e meia (mais ou menos). Serviram um lanche bem gostoso, com suco de laranja. Quando começou os procedimentos para a aterrissagem senti aquelas pontadas na cabeça. O pouso foi com emoção. Eu segurei no assento da frente e pisei firme para ajudar a parar o avião. Como se assim fosse possível.rsrs
Saindo do avião e o Zé foi procurar a agência para pegar o carro que tinha alugado. Eu fui retirar a mala.
O aeroporto estava abarrotado de gente. E para onde olhava via um monte de estudantes. Estava calor. O Zé pegou o carro (um KA branco) e fomos direto ao hotel.
Fizemos o check in e fomos conhecer o quarto. Nosso quarto é o número 95. Ele fica bem longe da recepção, dos corredores, do salão do café. Essas são algumas solicitações que o Zé sempre faz quando viajamos. Quando entrei no quarto fiquei surpresa com a decoração de boas vindas. Muito linda e gostosa (bombons). Deixamos a mala e bolsas no quarto e saímos passear a pé.


da sacada do quarto
O Zé estava bastante ansioso para rever e me mostrar a cidade onde ele morou em 1989.
A pousada que ele morou ficava na Rua dos Periquitos. Saindo do hotel, a gente caminha uns 10 passos à direita e estamos nessa rua. Depois pegamos a Avenida dos Navegantes e caminhamos até a famosa Passarela do Álcool.
Eu tentei ver, apreciar e curtir tudo, mas estava um pouco difícil, uma vez que comecei a espirrar e piorar da gripe que tinha começado há dois dias.
Voltamos pelo mesmo caminho, vendo se encontrávamos alguma coisa para comer. Fomos no mercado comprar água e algumas guloseimas. Vimos um carrinho, onde um rapaz preparava tapioca. Fomos lá e compramos uma de frango para mim, e o Zé pegou uma de carne seca para ele. Levamos para comer no hotel.
Hoje foi mais para fazer um reconhecimento da área. Amanhã veremos o que vamos fazer, uma vez que a previsão é de chuva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá. Ficarei muito feliz com seu comentário. Só peço que coloque seu nome para que eu possa responder, caso necessário. Obrigada!