sábado, 1 de julho de 2023

Visita a Fontana Di Trevi - Serra Negra

Hoje fomos preparados para pegar minha mãe e irmos para Serra Negra. Há dias o Zé quer ir conhecer a Fontana Di Trevi, nova atração de lá.

Mas nem falei pra minha mãe antes. Pensei que ela poderia colocar empecilhos. Então ia ser chegar e já falar que a gente ia. Foi o que fiz e ela não pestanejou. Comentou que a Adriana tinha falado que ia cozinhar "Karê" e se a gente fosse sair, iria junto. Zé já ligou pra ela e logo ela estava na mãe. Fomos todos para Serra Negra.

Fomos por Itapira. Fizemos uma parada em Amparo. Só para irmos ao banheiro.

Chegando em Serra Negra, caminhamos parando em algumas lojas, de doces e artesanato, até chegarmos na Fonte. Primeiro bebemos água na fonte que fica ao lado da Fontana Di Trevi.




Que coisa mais linda. Fiquei perplexa pelo tamanho e imaginando como deve ser a da Itália. Segundo o Zé, a de Serra Negra é 40% do tamanho da original (da Itália).


Ficamos ali na frente, um tempinho bom. Admirando tamanha beleza. Tiramos muitas fotos. Joguei uma moedinha e fiz um pedido.

De lá fomos almoçar. Os restaurantes da praça estavam muito cheios. E estava muito barulho. Então saímos procurando restaurante mais sossegado. Na rua fomos abordados por pessoas entregando cartões e panfletos de restaurante. Fomos em um com uma comida muito gostosa. Com sobremesa. Estava 35 reais por pessoa.

Após almoçar fomos na loja comprar bolachinhas, doces, queijos,etc.

Na volta paramos em Pedreira. Lá caminhamos um pouco. Eu e Zé compramos almofadas. Minha mãe comprou balde e bacia.


Achei as coisas bem baratas tanto em Serra Negra como em Pedreira. Preciso voltar mais vezes.

Chegamos na minha mãe já era noite. A Adriana cozinhou o Karê. Zé jantou com minha mãe. Eu e a Dri tomamos café com bolachinhas.

📌 Zé esqueceu a carteira na casa da minha mãe. Ficamos sabendo quando estávamos quase passando por Itapira. Como hoje em dia a Carteira de motorista e documento do carro é digital, ficamos mais tranquilos. Mas a zuação foi grande. Falamos: olha o golpe! Zé sair sem carteira, pra não pagar nada.rsrs

📌 Na casa da minha mãe, uma hora peguei o óculos para ver não lembro o quê. Estava estranhando que estava muito desfocado. Mas achei que fosse porque usei o dia inteiro. A vista podia estar cansada. Nisso a Adriana foi pegar o óculos dela e não encontrava. E eu na minha. Até que ela, inconformada por não achar o óculos, perguntou se eu não tinha visto. Ou pegado. Então tirei o óculos do rosto e vi que estava com o óculos dela 🤦🏼‍♀️

Minha mãe quase engasgou de tanto dar risada.

Zé já ia ralhar mas já avisamos que ele não tinha o que falar, pois tinha esquecido a carteira. A Adriana tinha colocado café na xícara e foi fazer alguma coisa. Voltou na copa e não lembrava se tinha tomado o café.

Conclusão do dia: minha mãe está melhor que os três.rsrs

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá. Ficarei muito feliz com seu comentário. Só peço que coloque seu nome para que eu possa responder, caso necessário. Obrigada!