sexta-feira, 28 de julho de 2023

Luta pela Fé - A História do Padre Stu

Assisti a esse filme ontem à noite, junto com a Deborah e Danilo. Henrique estava dormindo e acordou quando o filme estava na metade.

A Deborah começou a procurar um filme pra gente assistir no HBO. Tinha muitas opções, mas eu queria assistir um filme bem leve. Romance ou comédia, de preferência. Quando a Deborah chegou nesse filme, comentou que a Bruna tinha assistido e falou que é muito bom.  Vi a sinopse e o elenco. Gostei e falei que podia ser ele. 



Título original: Father Stu

Data de lançamento: 26 de maio de 2022 No cinema / 2h 04min

Direção: Rosalind Ross

Roteiro: Rosalind Ross

Elenco: Mark Wahlberg, Mel Gibson, Jacki Weaver

Gênero: Drama, Biografia

Sinopse: Baseado em uma história real, Father Stu é um boxeador que vira um padre. Quando uma lesão encerra sua carreira no boxe, Stuart Long (Mark Wahlberg) se muda para Los Angeles sonhando em virar um ator. Enquanto trabalha como balconista de supermercado, ele conhece Carmen (Teresa Ruiz), uma professora católica. Determinado a conquistá-la, o agnóstico de longa data começa a ir à igreja para impressioná-la. Mas sobreviver a um terrível acidente de motocicleta o deixa imaginando se ele pode usar sua segunda chance para ajudar os outros a encontrar o caminho, levando à surpreendente percepção de que ele deveria ser um padre católico.

Fonte: https://www.adorocinema.com/filmes/filme-291584/


Pra início de conversa, devo dizer que vou precisar assistir o filme novamente, por dois motivos: é muito bom e assisti dublado. Eu prefiro assistir filme legendado, mas como estava assistindo com a Deborah e ela prefere dublado, fiquei na minha. Com legenda, mesmo que eu não escute o que o ator está falando, eu leio, então não perco nada.

O filme é muito envolvente. Comovente. Atuação brilhante do Mark. Já o Mel Gibson que interpretou o pai do Stu, teve uma participação menor, por assim se dizer.

Eu gostei muito do filme. Levou-me a pensar um pouco na minha fé. E até mesmo que nunca tive uma experiência de ter uma conversa com Jesus Cristo e com Maria, como aconteceu com o Stu. Gostaria de ter. E quem não gostaria? 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá. Ficarei muito feliz com seu comentário. Só peço que coloque seu nome para que eu possa responder, caso necessário. Obrigada!