quinta-feira, 13 de julho de 2023

Voltando da guerra

A guerra havia terminado e o "Catatau" - como os seus pais o chamavam - estava voltando para casa.

Assim que desembarcou na base aérea da capital, resolveu ligar para seus pais: _Maaaaeeee, Paaaaiiii, eu estou voltando para casa. Vencemos a guerra.

_ Filho, tínhamos certeza disso! Quando o veremos em casa?

_ Ah, antes, eu tenho um pedido a fazer prá vocês! Tenho um amigo que gostaria de levar comigo.

_ Claro, filho, adoraríamos conhecê-lo!

_ Há algo que vocês precisam saber, continuou o filho. Ele foi terrivelmente ferido na guerra: pisou em uma mina e perdeu um braço e uma perna. Ele não tem nenhum lugar para ir e por isso, eu quero que ele venha morar conosco.

_ Sinto muito ouvir isso, filho, nós talvez possamos ajudar a encontrar um lugar para ele morar.

_ Não, eu quero que ele venha morar conosco.

_ Filho, você sabe o que está tá pedindo? Alguém com tanta dificuldade seria um enorme fardo para nós. Nós temos nossas próprias vidas e não podemos deixar que uma coisa como esta interfira em nosso modo de viver. Acho que você deveria voltar para casa e esquecer esse rapaz. Ele encontrará uma maneira de viver por si mesmo.

Naquele momento o filho bateu o telefone.

Os pais não ouviram mais nenhuma notícia do "Catatau".

Alguns dias depois, eles receberam um telefonema da polícia da capital do estado.

O filho deles havia morrido - caiu de um prédio. A polícia acreditava em suicídio. Os pais, angustiados, foram para lá. No necrotério eles o reconheceram, mas para seu horror, acabaram vendo algo que desconheciam: FALTAVAM ALGUNS MEMBROS NO CORPO DO CATATAU. 

E havia um bilhete preso em seu corpo com a seguinte mensagem:

"Papai e Mamãe,

Vocês promovem o amor a alguém bonito, a alguém saudável e a alguém agradável, mas se esquecem do alguém diferente, do alguém que incomoda ou do alguém que desconforta.

Filho de Deus"

Aulus Di Toam

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá. Ficarei muito feliz com seu comentário. Só peço que coloque seu nome para que eu possa responder, caso necessário. Obrigada!