sábado, 30 de julho de 2022

Sexta-feira e Sábado com Henrique

O Henrique teve consulta no pediatra, e por esse motivo o Danilo o deixou no meu apartamento. Ele chegou já era quase meio dia. Mal entramos e caiu a maior chuva. Eu já tinha feito arroz e esquentado feijão. Fiz omelete com salsicha e dei para ele. Depois eu almocei.


Como o Zé estava viajando eu falei para o Danilo deixar o Henrique dormir comigo. Ele já dormiu na tia Bruna, no tio Bruno, na vovó Marlene. Comigo ainda não. Danilo disse que tinha falado para ele no dia anterior que ele iria dormir em casa e ele falou que não queria. Achei que podia ser por causa do Zé. Vi que ele não queria mesmo, pois quando ele desceu do carro, já falou para o Danilo ir buscar ele “de dia”.

Quando entramos no apartamento, ele viu que o Zé não estava. Então falei sobre ele dormir. A princípio ele falou que não queria. Aí eu resmunguei dizendo que ia dormir sozinha. Se ele não tinha dó de mim.rsrs Logo depois ele já relaxou e até mostrou que na mochila dele tinha o pijama e outras roupas. Como se estivesse querendo dizer: Vou dormir sim. Olha tudo que eu trouxe!




Ficamos assistindo desenho e brincando um bom tempo com os robôs Letronix. Tinha que colocar o vídeo do cara explicando como montar – e ficar pausando. Também tive que colar o aerofólio do Skyline. Depois ele quis que eu desse um jeito de fazer farol e as duas lanterninhas da frente. Cortei e colei papel sulfite. E assim a gente ficou algumas horas. Brincando e comendo. E o Henrique ficava olhando pra fora, esperando o sol aparecer pra gente ir para a pracinha. Quando a chuva deu uma trégua, fomos. 






Estava um pouco frio. Henrique tinha levado a bola de basquete. E levou o mini cubo (chaveiro do Piu Piu) na mão. Depois que ele brincou muito de bola, foi mexer no cubo e ele quebrou. Henrique ficou bem triste. Juntou os pedaços e queria que eu colasse. Mas não tinha como. E este cubo é muito velho. Ele falou que quer um cubo, então falei que ia mandar no whatsapp (dica de presente) para as pessoas comprarem, de presente de aniversário.






Depois de quase uma hora na pracinha, ele quis ir embora. E quis subir pelas escadas. Brincou mais um pouco, inclusive de boliche. Dei um banho bem quentinho nele e coloquei o pijama. Fiz um miojo e ele comeu tudinho. E dormiu no sofá.  Era 20h.





Eu corri lavar a louça, uma vez que o Zé mandou mensagem dizendo que ia voltar hoje cedo. Falou que antes das 7h.  Dei uma ajeitada em tudo. Tomei banho e arrumei a cama. Levei o Henrique e deitei também.


Durante a madrugada ele resmungou bastante. Uma hora sentou na cama e ficou olhando. Eu falei que ele estava na vovó. Aí ele deitou. Tinha hora que ele choramingava. Eu perguntava se ele queria ir ao banheiro. Ou se queria leitinho. Ele nem respondia. Acho que estava dormindo.

Hoje ele acordou antes das 7h30. O Zé ainda não tinha chegado. Vi que ele tinha mandado mensagem, à noite (eu já tinha ido dormir) avisando que tinha se enganado e que ia chegar depois das 8h.



Fiz leitinho para o Henrique e ele ficou brincando. Quando foi 9h30 fomos para a pracinha. Estava muito frio. E tinha uns rapazes jogando basquete na quadra, então ficamos na rampa de skate. E jogando bola por ali.






Voltamos ao apartamento pouco antes do meio dia. Fiz um nhoque que tinha no freezer e almoçamos.

Depois fomos deixar o Henrique no Rubens, pois a Deborah e Danilo estavam lá. Após deixar ele, nos dirigimos para a casa da minha mãe.

A Adriana estava por lá. Depois chegou o Sergio, Karen e Duda. No fim, eu Zé e Adriana ficamos para jantar. Pra variar.rsrs



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá. Ficarei muito feliz com seu comentário. Só peço que coloque seu nome para que eu possa responder, caso necessário. Obrigada!