domingo, 24 de julho de 2022

Henrique no Estádio de Futebol

Henrique foi, pela primeira vez, em um estádio de futebol. A Letícia é bugrina roxa. E acho que está tentando levar o sobrinho para o mesmo caminho. Como disse a Silvana quando viu a foto dele no campo... “O Danilo que lute!”.rsrs


A Letícia falou comigo uns dias antes, que queria levar o Henrique e perguntou se eu queria ir junto. Aceitei o convite. Quem me conhece sabe que gosto de futebol. Também perguntei contra quem, porque se fosse time grande (famoso) eu não iria. E nem iria deixar ela levar o Henrique. Mas era contra o time “Brusque”. 

O jogo era às 11h. Como a Letícia é só um pouco ansiosa, antes das 10h, ela estava em casa. Nem quis subir... Deixou o carro na rua e o Zé nos levou. Chegando no estádio, compramos os ingressos. Escolhemos embaixo do tobogã. Eu paguei R$ 60,00 do ingresso e R$ 6,00 de taxa do cartão. Letícia pagou metade do valor, porque ela é sócia. Henrique não pagou.



Com os ingressos nas mãos, e com tempo de sobra, ela quis comprar camiseta para o Henrique. Comprou do vendedor ambulante. Pagou R$ 45,00. Em seguida fomos tirar foto no portão e depois uma passadinha pra conhecer a loja. Muita coisa legal.

Feito isso, fomos para o portão de entrada. Passamos pelas catracas e começamos a descer as escadas. A Letícia não sabia se segurava na mão do Henrique, ou se filmava a reação dele. 




Eu fiquei boquiaberta quando vi o campo na minha frente. Tinha na memória, de uma vez que fui assistir Guarani x Fluminense – quando o Romário jogava no Fluminense – que eu via os jogadores tão longe. Tão pequenininhos. E hoje achei tão perto. Pode ser que o lugar que ficamos daquela vez não favoreceu.

Henrique ficou de boa. Chupou sorvete. Foi no banheiro três vezes. Tirou o tênis. Deitou na arquibancada. O jogo mesmo ele quase não viu. Só no começo, que os jogadores estavam aquecendo do nosso lado. E ficava de olho quando a bola saía do campo e vinha para o nosso lado. Queria pegar na bola, mas tive que mostrar que, de onde a gente estava não tinha como ir no campo.

Eu curti muito ir no campo. Apesar de ter ouvido, muito palavrão da boca dos torcedores fanáticos. Teve um que xingou o coitado do Bruno José (que eu entendia Louro José.rsrs) do início ao fim do jogo. Enfim, o jogo terminou empatado (1 a 1). Começou com o Brusque fazendo, depois Guarani fez em um pênalti. Ainda bem que empatou, senão a Letícia ia falar que eu e Henrique éramos pé frio.rsrs

O jogo terminou e saímos tranquilamente. O Zé tinha mandado mensagem avisando que pegou a moto e foi para Pirapora, e que não iria voltar pra almoçar. No fim nós três voltamos andando para o apartamento. Na verdade a gente ia pegar um táxi. Esperamos alguns minutos no ponto e como estava demorando, convenci a Letícia de irmos a pé.





Como a gente pega a subida da Monte Castelo, eu carreguei um pouco o Henrique no ombro. Tadinho, muito chão pra ele andar. Se a Letícia estava reclamando, imagine ele.


Só entramos no apartamento para eu pegar umas roupas e eles usarem o banheiro. A Letícia pegou o carro e eu fui com ela para o bairro. Ela me deixou na minha mãe. Lá eu almocei. A tarde chamamos a Andressa pra tomar café e comer bolo - com goiabada. E a noite o Zé foi, e comprou comida japonesa do Ifood.



E para finalizar o domingo... Dormi na casa da minha mãe. Porque teria que sair de casa 7h no dia seguinte para ir ficar com o Henrique. Ou seja, ia chegar em casa, deitar na cama e levantar. Além de gastar com passagem de ônibus, ou combustível, caso o Zé quisesse me levar. Então achei melhor já dormir lá no bairro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá. Ficarei muito feliz com seu comentário. Só peço que coloque seu nome para que eu possa responder, caso necessário. Obrigada!