sábado, 23 de julho de 2022

Festa Julina - Paróquia Santo Antônio

Aconteceu ontem e hoje, a Festa Julina da Paróquia Santo Antônio, a qual pertenço. No início da semana a Wanderleia (coordenadora do Grupo de Oração) fez uma escala com os servos e participantes do grupo que iriam de trabalhar na “Barraca do Milho”, que ficou sob a responsabilidade do Grupo de Oração.

Estava faltando gente para o sábado, no horário das 14h às 17h. Como eu sabia que estaria em casa antes do sábado, falei que poderia ir. Então a Wanderleia falou para eu convidar o Zé. Convidei... E ele aceitou!

Ontem à noite, após o Zé me pegar no ponto de ônibus, voltando do Danilo, demos uma passada na festa. Queria ver onde e como o pessoal que estava na escala da noite estava trabalhando. Para aprender um pouco. Vi a Miriam com um pessoal que não conheço. E às 20h ficou a Alessandra e o marido, a Beth e a Flávia.

Eu e Zé comemos pastel e bebemos quentão. Eu ia embora e a Flávia pediu para eu conferir a cartela de bingo dela. E não é que eu conferi e ela ganhou na quina. O prêmio que ela escolheu foi uma sanduicheira elétrica. Ela disse que a sorte foi minha. Eu já acho que foi dela.

No sábado foi a vez de eu e o Zé irmos trabalhar. Fomos a pé. O Bruno e o Victor chegaram logo depois da gente. O Zé ficou encarregado de cortar o milho. Tinha uma faca elétrica pra isso. Eu tirava do prato e colocava no potinho. E a Vandete e a outra moça ficavam atendendo.



Tinha também a Patrícia que era a supervisora da barraca do milho e do pastel, e a irmã dela. A Patrícia nos deu 10 reais em fichas para usarmos. Fiquei surpresa! E feliz!! Foi muito gostoso trabalhar ali. A hora passou que nem vimos. 

Depois que deixamos o posto, fomos comer. Eu comi pastel e bebi quentão. Não queria comer muita coisa porque o Bruno e o Victor iam para casa. E provavelmente a gente ia pegar alguma coisa pra comer.

E foi o que aconteceu. Pegamos esfihas. Salgadas e doces. Ainda assistimos ao filme “O Homem Bicentenário”, depois levamos eles embora.

Obs. Fiquei muito feliz e espantada pelo Zé ter aceitado trabalhar na festa. Porque ele não frequenta a igreja. Nem comigo, nem sozinho. Não é por falta de chamar. Mesmo ele aceitando, fiquei um pouco preocupada porque vi que tinha que usar touca e máscara. Mas ele usou de boa. Digo que isso tudo foi um milagre.🙏

Para ver as fotos oficiais da Festa Julina, visite o facebook da Paróquia: https://www.facebook.com/stoantoniocampinas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá. Ficarei muito feliz com seu comentário. Só peço que coloque seu nome para que eu possa responder, caso necessário. Obrigada!