sexta-feira, 1 de julho de 2022

Buscando motivação

Às vezes a gente precisa de motivação pra fazer alguma coisa, não precisa?

Eu preciso! E lembrei-me que sempre procurava - e geralmente encontrava - alguma para ir para a escola. Porque, vou ser bem sincera. Estudar não era uma coisa que eu gostava.

Mas, comecei a falar disso, na verdade, porque me lembrei de dois casais que se conheceram em uma instituição de ensino. E continuam juntos até hoje.

Um deles: Clóvis e Cláudia. Eles estudaram no Hercy Moraes, no início da década de 80. Toda noite, ao final da aula, os dois subiam a rua da escola em direção a casa deles, abraçadinhos. Eu ficava olhando aquela cena, encantada. E para minha surpresa, mais de 10 anos depois, o Clóvis foi à oficina do Rubão e fiquei sabendo que ele e a Cláudia estavam casados e tinham uma filha.

Outro casal: Hugo e Alda. Foram colegas de sala de aula, da faculdade. Isso foi em 2009. Eu lembro que ela conversava comigo e falava que estava interessada nele. Como eu tranquei a matrícula no terceiro trimestre, perdi como aconteceu, ou como começou o namoro dos dois. Só sei que estão juntos até hoje.

Isso que é motivação!  Estar apaixonada por alguém da escola é motivo mais que suficiente para querer ir para a escola, não é?rsrs

Eu tive minhas motivações. Nada sério, como os casos que citei. Só uma paquerinha aqui. Outra ali.

Agora, enquanto eu escrevo, penso que tinha outra motivação também. A merenda.rsrs Porque, desde que me conheço por gente, sempre fui de comer a merenda da escola.

Fosse pela paquera ou pela merenda, o importante era ter motivação para estudar.

Falo por mim, porque acredito que tem gente que gosta muito de estudar. E, sendo assim, nem precisa de algo - ou alguém - para motivá-las.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá. Ficarei muito feliz com seu comentário. Só peço que coloque seu nome para que eu possa responder, caso necessário. Obrigada!