sábado, 2 de julho de 2022

Festa das Cerejeiras - São Roque

Tem hora que a gente tem que fazer assim. Decidir tudo de última hora. Porque, se combina antes, as chances de acontecer são ilimitadas.

Eu e Zé já tínhamos anotado na agenda esse evento. Mas ficamos quietos. Até sexta-feira, que comentei com a minha mãe a intenção de irmos e levá-la junto.


O tradicional Festival das Cerejeiras Bunkyo que acontece há 25 anos na cidade de São Roque, tem como principal atração as 400 árvores de cerejeiras floridas, o evento conta com diversas atrações da cultura japonesa, como apresentação de danças, artes marciais e uma variedade de barracas com comidas típicas do Japão. A entrada no evento é gratuita. Estacionamento para veículos R$ 40,00.

Minha mãe quer sair, mas às vezes fica receosa. Dessa vez ela estava com receio porque há alguns dias vem arrastando a perna. Ela acha que pode ser o ciático.

Mas falei pra ela que se ela visse que não ia conseguir andar, era só ficar sentada. Pelo menos saía de casa e quem sabe ia ver umas cerejeiras.

Mandei mensagem pra Adriana que animou. Depois confirmou que ela e Henrique também iriam. E foram buscar a Nilda.

Eu peguei minha mãe e tentamos convencer a Shirlei que decidiu não ir.

A gente se encontrou em um posto de gasolina, quase chegando em São Roque.

Teve uma hora que a gente se perdeu. O GPS fez um balaio de gato em uma das vias em Vargem Grande Paulista (acho que é isso), o que nos atrasou um pouco e acabamos chegando no local do evento passava um pouco das duas da tarde.


Devido a hora a primeira coisa que fizemos foi procurar o que comer.  Eu e Zé dividimos uma marmita de Yakisoba. Minha mãe, o Henrique e Adriana comeram um lanche de pernil. A Nilda comeu tempurá.

Após encher a pança, fomos ver as Cerejeiras. Aí foi a tarde inteira.rsrs

Passeamos de trem e no final sentamos e comemos mais um pouco antes de ir embora.



Saímos passava das 17h. O sol já tinha ido embora. Começou esfriar um pouco.

Tivemos sorte porque o dia estava lindo. Sol. Um céu azul lindo e muitas Cerejeiras floridas.

O local do evento é um pouco mal distribuído. A praça de alimentação dicou em uma cobertura enorme. Aí descia e tinha barraca de lanche, de chope, de sorvete. As cerejeiras mais floridas estavam em um espaço que tinha que descer. Do outro lado de um lago, na subida, tinha um ginásio onde tinha outras atrações. Não fomos até lá. Por dois motivos. Chegamos tarde, então não tínhamos muito tempo. E porque minha mãe não está podendo ficar no sobe e desce. Ainda que ela andou bastante sem muita dificuldade. Enfim, o local tem bastante barranco. Se for comparar, gostamos mais do local onde acontece a festa das Cerejeiras de Campos do Jordão. Mas valeu conhecer essa de São Roque.

Na volta deixamos a Nilda na casa da tia dela e por fim paramos um pouco na minha mãe. Jantamos uma deliciosa macarronada com frango.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá. Ficarei muito feliz com seu comentário. Só peço que coloque seu nome para que eu possa responder, caso necessário. Obrigada!