sábado, 14 de maio de 2022

Dia de limpeza e colheita

Pensa em um dia que eu me sujei e cansei igual uma criança. E se eu fiquei assim, imagine a Adriana e o Marcos que mais ralaram. 

A Adriana tinha avisado no grupo que ela e o Marcos iam para levar os móveis que estavam desmontados no *Ecoponto. Ela combinou com o Marcos e falou que quem mais quisesse ir, seria bom. Então eu falei que ia. E passamos na casa da minha mãe para ver se ela queria ir também. Lógico que ela quis. Acha que ela ia deixar jogar coisas fora sem ela ver?

Logo que entramos no bairro minha mãe falou que queria buscar leite de vaca de um homem que vendia para ela. Passamos na fazenda pra pegar. Que lugar bucólico. Vontade de ficar lá.rsrs


Chegamos à casa e só estava a Adriana. O Marcos chegou logo depois da gente. Minha mãe desceu para o quintal para podar e cortar as plantas. A Adriana falou para eu ir colher Hibisco, ou Umê. Comecei a colher em pé. No sol. Aí minha mãe começou a cortar os galhos e jogou num cantinho, na sombra. Ali eu sentei e fiquei um tempão colhendo.





Enquanto isso a Adriana, o Marcos e o Zé ficaram carregando o carro dela com os entulhos e levando no Ecoponto.

Quando deu a hora do almoço do Ecoponto nós também paramos para descansar. Eu e Zé fomos buscar marmitas pra gente. Não sei se era a fome, mas a comida estava deliciosa.

Após o almoço e descansar um pouco, continuamos. Enquanto eles continuavam carregando e descarregando o carro, eu ia atrás varrendo.

Mais para o final da tarde o Henrique apareceu levando coisas pra gente comer. Terminamos e carregamos o nosso carro e o do Henrique com vasos e mais vasos, e fomos para a casa da mãe, do Jardim Santa Lúcia.

O dia rendeu bastante. Ficamos sujos e cansados, mas a casa e quintal ficaram limpinhos. Muito trabalho, mas também muitas risadas. Colhemos: hibisco, banana, café, figo e couve. 



Quintal limpinho e minha mãe aguando as plantas

* Ecoponto: locais de entrega voluntária de pequenos volumes de entulho (até 1 m³), grandes objetos (móveis, sofás, etc.), poda de árvore e resíduos recicláveis).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá. Ficarei muito feliz com seu comentário. Só peço que coloque seu nome para que eu possa responder, caso necessário. Obrigada!