segunda-feira, 2 de maio de 2022

Segunda-feira com Henrique

Hoje levamos Henrique para tomar vacina. Contra minha vontade, claro! Mas vou começar minha postagem como sempre. Do começo.

Peguei o Henrique na escolinha. Hoje ele estava no parquinho do fundo, por isso não vai ter fotos dele rolando pelo chão.rsrs






No apartamento ele quis me mostrar um saquinho com “estrelinhas” que ele disse que ganhou da vovó Marlene. Ganhei uma estrelinha. Como quase tudo que ele ganha (geralmente coisa de comer) ele me dá um. Depois ele quis colocar no skiline e eu ajudei.rsrs Brincou com figurinhas. Mexeu nos cartões telefônicos que era do Danilo. Cismou que o ator que era conhecido como TDB, era o Ronaldinho Gaúcho. De vez em quando ele é teimosinho.rsrs




Uma hora eu estava procurando uma camiseta para ele e vi a camiseta do Brasil. Estranhei porque que tinha duas. E uma não era a que eu dei. Mas ele insistia que fui eu que dei. Falei que não, porque a que eu dei, ele usou quando nem andava. Então fui entrar no meu Instagram pra ver a foto. E mostrei pra ele, que fez cara de “ué”. Aí vi também que tinha duas camisetas do Chelsea. Falei pra ele que estava brotando camisetas. No fim o Danilo resolveu o “caso”. Disse que tanto  camiseta do Brasil, como a do Chelsea, foi a bisavó Delza que deu.



De vez em quando o Henrique inventa. Hoje resolveu desmontar o carrinho que era da Letícia (que ela ganhou “acho” que da tia Adriana, quando ela voltou do Japão). Ficou um tempão desmontando. E limpando. Estava tão distraído que nem pediu para ir à quadra.





Enquanto isso eu fiquei combinando com a Letícia de irmos levar ele para tomar vacina. Quando eu troquei o Henrique ele perguntou onde a gente estava indo. Eu não queria falar, mas ele já tinha ouvido o Danilo pedindo para levar ele para tomar vacina. Começou a choramingar.

A Letícia nos pegou e fomos para o postinho. Eu não queria ter que ficar com ele, mas não queria deixar também. Se é que alguém entende isso. Na verdade ele não quis sair do meu colo, então quisesse ou não, eu ia ter que entrar na sala de vacina.

Ele tomou uma vacina de gotinha e uma em cada braço. A enfermeira falou que, se quisesse podia tomar a da gripe também. Falei que não. Pelo amor... Quatro vacinas em um dia!



Ele tomou. Chorou. Eu também queria chorar. Saímos e levei-o na pracinha que fica em frente. Ele parou, olhou para o escorregador e começou a chorar. Voltamos para o carro.

A Letícia tinha que ir ao mercadinho. Fomos juntos e lá ele pediu um brinquedo. Comprei.

De volta ao apartamento, ele montou o avião. Dei comida para ele. Mas nada fazia ele relaxar. Estava amuado. E falando que um braço doía. Chamei-o para levarmos os lixos na lixeira.




Encontramos o Pietro, Junior, Sofia e outro garoto, brincando. Henrique ficou olhando eles brincar. O Junior queria que a gente pegasse a bola, mas o Henrique não quis. Eu falei que ele tinha tomado vacina nos dois braços. E o Júnior falou: _Mas ele vai correr com as pernas.rsrs Para aliviar a do Henrique falei: _Mas ele movimenta os braços quando corre.







No fim Henrique quis ir embora. Subimos e ele dormiu.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá. Ficarei muito feliz com seu comentário. Só peço que coloque seu nome para que eu possa responder, caso necessário. Obrigada!