segunda-feira, 16 de maio de 2022

Segunda-feira com Henrique (e minha mãe)

Hoje o Henrique estava no parquinho do fundo. Quando ele está lá é bem difícil vê-lo. Tirar foto, impossível. Eu estava no alambrado procurando por ele, até que ele passou e olhou para o alambrado. Deu tchau quando me viu e saiu correndo em direção do portãozinho.

Nisso abriram o portão para entrarmos. Eu estava indo para o parquinho, mas a professora estava indo com as crianças para a sala. O Henrique segurando na mão dela.

Tem dia que é uma confusão generalizada na porta. Hoje foi um deles. Tinha vários pais, e um motorista de van (que pega o Felipe), esperando para pegar as crianças. E a professora entregando o caderno (que geralmente fica dentro da mochila deles) e avisando que tinha recado (o recado é que não haverá aula na quarta-feira. Penso que é bem providencial, pois, segundo a meteorologia vai fazer muito frio neste dia). Eu precisava falar pra ela que o Henrique não foi na semana anterior porque estava gripado (com tosse). E as crianças querendo sair.rsrs


Peguei o Henrique e fomos... Para a casa da minha mãe. O Danilo tinha me falado que o Henrique reclamou por ter de ir à casa da bisavó. Ele não curte muito. Porque quando isso acontece ele sabe que vou estar ocupada com afazeres domésticos e não vou dar total atenção a ele.  Eu tento! Os dois! Aliás, os três. Limpar a casa e dar atenção não somente a ele, mas a minha mãe também.

Ele foi pela rua olhando tudo. Como sempre. Já na rua da minha mãe, tem uma borracharia que vende vaso feito de pneu. Dentro tinha umas flores artificiais. Henrique quis que eu tirasse foto das flores. Insistiu que tirasse da amarela. E depois quis ver como a foto ficou.rsrs




Chegando à casa da minha mãe, ele pegou a mochila que o Danilo tinha deixado lá e foi ver que brinquedos o Danilo tinha colocado dentro.




No caminho eu perguntei se ele tinha almoçado na escolinha. Ele disse que sim: arroz e feijão. Por isso, quando ele pediu leite, eu não insisti que tinha que esperar o almoço. No fim ele não quis almoçar. Mais tarde tomou leite novamente. No mais, só comeu meio kinder ovo. Ele ainda continua com tosse, por isso não está comendo muito. E eu não forço.

Ele ficou brincando com os brinquedos e de vídeo game no meu celular. Ele é muito bonzinho, porque enquanto eu lavei os banheiros e passei pano na casa e na área, ele ficou quietinho. Quando fui lavar a área e tirar os lixos da calçada ele ficou junto comigo. Meio preguiçoso ele.rsrs Pedi para segurar a sacola enquanto eu colocava as folhas dentro. Segurou por dois segundo e já me devolveu.




Minha mãe fica mexendo pra cá e pra lá. Hoje fez até um bolo delicioso de laranja, que no final da tarde comemos junto com um café. A Shirlei foi tomar café com a gente. Henrique dormiu era umas cinco e meia. Eu esperei o Danilo pegar ele e fui embora, pegar o ônibus. Nem quis jantar com minha mãe, pois tinha reunião online, da igreja.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá. Ficarei muito feliz com seu comentário. Só peço que coloque seu nome para que eu possa responder, caso necessário. Obrigada!