terça-feira, 3 de maio de 2022

MARÉ... Uma obra poética de FÁBIO BORGES

Peguei este livro emprestado do Victor. Mas agora vou comprar. Porque realmente vale a pena. Não que eu não tivesse comprado antes por pensar o contrário. Na verdade não comprei porque tenho vários livros na minha estante, aguardando a vez para serem folheados.

Eu conheci o autor do livro no ano passado, no casamento do Bruno com o Victor. O Fábio é amigo do Victor.

Um pouco depois, já o seguindo nas redes sociais, fiquei sabendo que ele estava escrevendo um livro. Inclusive ele pediu sugestão para a capa.

Sobre o livro, pelo autor: Maré é uma criação latente da minha cabeça e de todas as personas que dou espaço para me ajudar a caminhar e entender o processo do amadurecimento como um ser humano. Não é inteiramente sobre quem sou, vai além das minhas vivências pessoais. É um olhar apurado do externo e de como ele influencia a minha, a sua, a nossa história.

É um livro com pouco mais de 100 páginas. Dividido em três capítulos sendo: Capítulo 1 - o início, Capítulo 2 - o meio e Capítulo 3 - o fim. Os textos, intitulados "Fase", ao todo 36, estão distribuídos nos três capítulos. E após cada fase, uma imagem que condiz com o texto. Pelo menos na visão do autor. Dois parênteses aqui. 1) Disse "pelo menos" porque algumas imagens eu não consegui encaixar dentro do texto, então um dos dois eu não entendi. Mas eu sei o quanto é difícil transmitir o que estamos sentindo, ou mesmo o que estamos visualizando para outras pessoas. Quantas vezes eu escrevo um texto, aqui no meu blog e fico por horas procurando uma foto que se encaixe, e muitas vezes não encontro. Ou, se encontro, pode ser que quem leia o texto e vejam a imagem também não entendam. 2) Fiquei curiosa de saber se foi ele que desenhou. Porque todos os desenhos são "preto e branco".

Maré é um livro bem gostoso de folhear. Eu gostei demais do estilo da escrita. A maioria de fácil entendimento. Muito bem escrito! E por tudo isso, lembrei do que disse um blogueiro, anos atrás... Li em um gole só.rsrs Mas não acho que deva ser lido assim, por isso disse no início que vou comprar um exemplar para mim. Para ler, de gole em gole, degustando cada palavra e refletindo, podendo assim, sentir o balanço das ondas. 

O autor escreve com maestria, senti que, de vez em quando ele usa de um pouco de sarcasmo e na maioria das vezes um toque de bom humor. Devo confessar que fiquei admirada, por ver tanto talento. Ainda mais hoje em dia que parece que ninguém quer saber de ler... Muito menos de escrever. 

E por conhecer o autor, a admiração é maior ainda. Espero que ele nunca desista dessa arte que é escrever. Pois, escrever faz bem para quem escreve e também para quem lê. 

E como a vida continua e não tem como escaparmos das marés, espero que ele nos brinde com mais "obras poéticas" como esta. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá. Ficarei muito feliz com seu comentário. Só peço que coloque seu nome para que eu possa responder, caso necessário. Obrigada!