quarta-feira, 25 de maio de 2022

Multa por não votar

Indignação. Essa é a palavra que define o que senti, ontem, quando vi essa multa em cima da minha mesa. 

Não sei o que mais me deixa indignada. O valor da multa. Ou o motivo da multa. Essa multa foi por eu não ter votado na eleição do corpo dirigente do CRC. Ela aconteceu no ano passado. Em plena pandemia. Acham que eu estava preocupada com isso? Fora que, acho um absurdo, porque quando a gente vai votar, só existe uma chapa. Ou seja, não temos opções.

Engraçado que eles disseram que avisaram. Provavelmente foi por e-mail. Um canal que nem sempre acesso. E para ser bem sincera, quando vejo que é e-mail deles nem abro. Geralmente é para falar dos workshops, dos eventos, dos congressos que estão acontecendo. Agora pergunto. Por que não enviaram um comunicado pelo correio, como souberam fazer para enviar a multa?

Juro que quando vi pensei em postar a foto na rede social e mostrar a minha indignação. Fazer de um jeito para incomodar o pessoal do CRC. Mas sei que a corda sempre arrebenta para o lado mais fraco. No caso eu. O povo. Porque esse pessoal tem sempre os argumentos e geralmente possuem advogados a seus dispor. Pensei até em comparar com o valor da multa eleitoral, que deve ser uns cinco reais. Mas vai que as autoridades se toquem que o valor que cobram é irrisório e resolvam aumentar. Aí, além de não resolver um problema, acabo criando dois.  Por isso decidi ficar quieta. Lá! Mas deixo aqui o meu registro.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá. Ficarei muito feliz com seu comentário. Só peço que coloque seu nome para que eu possa responder, caso necessário. Obrigada!