segunda-feira, 25 de abril de 2022

Santa Faustina

Fiquei sabendo desse filme por uma irmã da igreja, que recomendou, no grupo de whatsapp. O filme foi transmitido pela Canção Nova, no último sábado. Eu não assisti no sábado porque fui à casa da minha mãe. Teve churrasco para comemorar a vinda da Eliane, Gabriel e Felipe, a passeio para Campinas.

Como vi que tinha o filme no YouTube, assisti hoje a tarde, na casa da minha mãe. Sim... Eu estava lá de novo.rsrs Mas hoje fui para limpar.

Assisti sozinha. Minha mãe, apesar de católica não quis assistir. Estava com receio de ficar muito triste. A gente sabe que antigamente os cristãos eram perseguidos e martirizados. Não foi o caso da Irmã Faustina. Mas como eu sabia que ela morre jovem, com tuberculose, não insisti com minha mãe.


A produção conta a história de Santa Faustina, desde o seu chamado à vida consagrada até a expansão da devoção à Misericórdia.

Para a missionária da Comunidade Canção Nova e atriz que interpreta a protagonista do filme, Suellen Moro, a produção traduz a essência do Diário de Santa Faustina. A missão principal é apresentar às pessoas quem é a Apóstola da misericórdia, quem é Santa Faustina, o que ela viveu, e tudo aquilo que trazia em seu coração.

“Faustina foi aquela que não difundiu a devoção pelo mundo, mas a revelou. Ela foi aquela pelo qual passou esse anúncio, e o transmitiu ao Padre Miguel Sopocko. Consequentemente, ele levou a devoção da Divina Misericórdia ao mundo.”

A missionária explica que a principal mensagem do filme é esse apelo às pessoas adentrarem à misericórdia, ao conhecimento dessa tábua de salvação.

“O ponto central da mensagem, de Santa Faustina é o apelo à conversão das almas, conversão dos pecadores, a volta para Deus, a volta para o Senhor, e a confiança na divina Misericórdia” destaca. Quer saber mais, clique aqui!

Gostei de conhecer a história da imagem de Jesus Misericordioso e como a oração do "Terço da Misericórdia" chegou até a gente. Gostei de conhecer a irmã Faustina. O filme é de uma produção bem simples, mas que transmite o necessário. Senti muita paz ao ver Santa Faustina em seus momentos de oração. E durante suas conversas com Jesus! 

Após assistir ao filme fiquei pensando... Antigamente Jesus aparecia para algumas pessoas. Por que hoje em dia não ouvimos mais falar em aparições? Será que é porque vivemos em um mundo tão barulhento, tão cheio de distrações, que Jesus passa despercebido? Ou é simplesmente porque ninguém está merecendo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá. Ficarei muito feliz com seu comentário. Só peço que coloque seu nome para que eu possa responder, caso necessário. Obrigada!