sexta-feira, 22 de abril de 2022

Fátima - A História de Um Milagre

Assisti a este filme ontem. Comecei bem tarde. Tanto que terminou nos primeiros minutos da madrugada. Não deu para assistir quando ficou em exibição no cinema. E para minha sorte ele já entrou no streaming - Prime Vídeo. Essa plataforma quem paga é o Bruno, então ele colocou no meu celular. Queria assistir logo, até porque em menos de um mês vai ser aniversário de Nossa Senhora de Fátima.

Enfim, assisti tarde da noite, mas meu dia começou cedo. Fui trabalhar. Do trabalho fomos para o apartamento da Carolina (filha do Zé). Antes passamos no Pizza Hut do Shopping Prado pra pegar uma pizza. Arthur gosta de pizza de lá. 

A visita foi tudo bem. Brinquei bastante com o Arthur, enquanto o Zé conversou bastante com a Carolina.

E assim cheguei em casa, ligadona e com a barriga cheia. Dormir, nem pensar.rsrs Por isso decidi assistir ao filme.

Título original: Fatima

Data de lançamento: 14 de outubro de 2021 No cinema / 1h 53min

Direção: Marco Pontecorvo

Roteiro: Marco Pontecorvo

Elenco: Harvey Keitel, Goran Visnjic, Sônia Braga

Gênero: Drama, Histórico

Sinopse: Em Fátima – A História de um Milagre, em meio a Primeira Guerra Mundial, três crianças de Portugal Jacinta, Francisco Marto e Lucia de Jesus dos Santos testemunham seis visões da Virgem Maria entre os meses de maio e outubro de 1917. Após contar para adultos céticos, a igreja católica romana valida a visão das crianças, transformando a cidade de Fátima um dos principais lugares de peregrinação.

Fonte: https://www.adorocinema.com/filmes/filme-256312/

Sonia Braga no papel da Irmã Lúcia

Das Nossa Senhora, Fátima é a única que conheço a história. E desde que me conheço por católica, sempre fui apaixonada por ela. Tanto que tenho imagem, quadro e porta retrato dela, em casa. 

A história é linda e emocionante. Eu gosto muito de filmes que se passam em outras épocas. ver as casas sem piso. O chão de terra. As roupas. Lógico que ver a pobreza não é legal. Bem como ver como as pessoas morriam de doenças que hoje são mais controladas, como a tuberculose por exemplo, é bem triste. 

Como o filme se passou durante a guerra, as crianças, principalmente Lucia, por ser a mais velha, eram muito cobradas. As pessoas queriam ver milagres. Fora a perseguição das autoridades, por acharem que elas estavam "inventando" que podiam ver Nossa Senhora.

E por que Nossa Senhora apareceu para os três, foi uma pergunta que surgiu no filme. Ninguém sabe. Nem eles. Penso que, se Nossa Senhora já estava triste naquela época (mais de cem anos), imagine hoje. Depois de duas guerras, os homens ainda persistem neste erro. Muito triste! 

Vou finalizar colocando a fotos dos três pastorinhos. Como eles eram. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá. Ficarei muito feliz com seu comentário. Só peço que coloque seu nome para que eu possa responder, caso necessário. Obrigada!