domingo, 17 de abril de 2022

Domingo de Páscoa!

Hoje só não foi um dia perfeito porque não conseguir ir à missa. Infelizmente não consegui me organizar melhor. Porque inventei “moda”, como dizia a minha mãe, então tive que “me virar”.

Como eu gosto de passar o Domingo de Páscoa com os filhos, inventei de alugarmos uma chácara. O aluguel seria dividido por todos. A minha intenção era: a Deborah (nora) convidar a Marlene (mãe), a Bruna (irmã), o Alexandre (cunhado) e o Izac (irmão). A Débora (nora) convidar a Jade (mãe), o irmão e a sobrinha. O Victor (genro) convidar quem ele quisesse da família dele. Seriam convidados também, o Rubens, a Itamara, a dona Delza, Rodrigo, Rose e os filhos. Mas estava aberto para quem quisesse ir, tanto que o Fábio, amigo do Victor foi confraternizar com a gente.

Pensei nisso um mês antes. Conversei com os filhos e eles gostaram da ideia. Fiz isso porque é já aconteceu da Deborah não ir a almoço de Domingo de Páscoa em casa porque passou com a mãe. E já aconteceu de eles irem almoçar e logo em seguida irem embora porque tinham que ir à casa do pai. Então... Por que não juntar todos em um só lugar?

Como fui eu que aluguei a chácara, eu tive que ir pegar a chave. Por isso não consegui ir à missa cedo. Peguei a chave às 9h, conforme combinado com o Carlos (dono da chácara). Foi só pegar e já saímos para ir ao mercado para comprar o kit churrasco e o que eu ia precisar para fazer o vinagrete. Aproveitei e passei na frente da Igreja (Comunidade) do bairro, para ver o horário da missa. Se fosse começar umas 11h eu ia ver de ir. Pregado na parede da igreja tinha uma placa e nela estava escrito que a missa seria às 9h30. Ou seja, era para estar começando, mas achei bem estranho porque não tinha ninguém e o portão estava fechado. Acredito que, por ser Domingo de Páscoa, a missa deveria acontecer somente na Paróquia. 



Os chocolates acima comprei para os filhos (mini controle de vídeo game) e noras e genro (paleta, que é bolo de cenoura envolto em chocolate). Só para não passar em branco, porque eles falam que não ligam para doce. Para o Henrique comprei um ovo de Páscoa da Lacta que vem um carrinho da Hot Weels.  



Henrique pegou o carrinho, guardou o ovo e me chamou para brincar com ele, de Lego.


Enquanto isso o pessoal foi chegando. O Rodrigo chegou e foi para a churrasqueira. Bom porque o Danilo estava preparando a farofa. Eu coloquei o arroz nas panelas elétricas (minha e da dona Delza).

Para comer tivemos os assados: carne, linguiça, frango e pão de alho. O Rubens fez maionese. A Itamara fez berinjela no forno. O Danilo fez farofa. E eu vinagrete. A Letícia e Débora levaram salada (alface e rúcula). Bruno e Victor levaram pão. 






De sobremesa, a Dona Delza fez mousse de maracujá, a Itamara fez sagu com um creme, o Danilo fez pudim e a Rose fez umas bolachinhas.

Estava tudo muito bom. Mesmo tendo feito frio durante a semana, e a água da piscina estar fria, alguns se aventuraram e entraram nela.


O Henrique estava um pouco resfriado. Então não quis ficar na piscina. Ainda bem. Foi um pouco, no final da tarde, mas só molhou o pé.





No final da tarde eu e Zé fomos um pouco na casa da minha mãe. Lá tomamos um café.

Um pouco antes das 19h voltamos para a chácara. Tinha que devolver a chave às 20h. Cheguei na chácara e estavam em ritmo de fim de festa. Danilo comendo. Alguns deitados, descansando. Alguns jogando. Começamos a arrumar tudo e meia hora antes, estava liberando a chácara.

Passei um dia muito gostoso, na companhia dos filhos e neto. Um dia que, para ser perfeito faltaram duas coisas: Ter feito um dia quente (porque sol até tinha). E eu ter ido à missa.

Obs. Tivemos algumas coisas quebradas. Sinal de saúde, como diziam os "antigos".

1º) Eu estava próxima da piscina, conversando e ouvi um barulho de algo quebrando. Foram me falar que o Danilo derrubou a tigela com o vinagrete. Ainda bem que tinha sobrado tomate e cebola. O Danilo picou e fez outro vinagrete. Eu falei que faria, mas ele, se sentindo culpado, quis fazer. Então deixei.rsrs

2º) O Victor me ofereceu um pouco de chope de vinho. Falou que só tinha uma garrafa. Estava todo animado, dizendo que era muito bom. Eu ia beber um gole, mas não deu tempo. Ele estava subindo em direção à piscina e a garrafa foi para o chão. Espatifou. Sobrou só o que estava no copo. A Bruna ficou com dó que até pediu mais pelo aplicativo. Não sei se ele bebeu.  

3º) A Deborah quebrou uma taça do Rubens. Acho que lavando. Porque isso foi na cozinha, quando estávamos limpando. Sei que ela não queria que o Rubens soubesse. Disse que ele ia ficar "buzinando" na orelha dela. Mas, no fim, ele foi bem de boa. Ela parecia uma criancinha, contando o que tinha feito de errado. E ele só falou que isso acontece. Eu dei risada. Eles que são sogro e nora que se entendam.rsrs

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá. Ficarei muito feliz com seu comentário. Só peço que coloque seu nome para que eu possa responder, caso necessário. Obrigada!