sábado, 9 de abril de 2022

Orquestra Sinfônica


Hoje eu e Zé fomos assistir uma apresentação da Orquestra Sinfônica de Campinas, na Igreja Santo Antônio.

Eu estava bem certa de que seria às 19h. Quando vi que seria às 18h, faltava apenas 15 minutos. Nos trocamos mais rápido do que de costume e fomos. A pé. Zé não quis ir de carro porque imaginou que não ia ter onde estacionar.

Chegamos e tinha acabado de começar. A igreja estava lotada. Fomos entrando pela lateral esquerda, e por sorte conseguimos lugar bem na frente.





Dizeres do convite, na página do Facebook da Igreja: A maestrina Cinthia Alireti comanda a apresentação de hoje da OSMC (Marilia Vasconcellos e Amaury Simões)
Para quem gosta de música clássica, o final de semana está sob medida. A Orquestra Sinfônica Municipal de Campinas (OSMC) se apresenta neste sábado (9), às 18h, na Igreja Santo Antônio, apostando na música barroca em um concerto gratuito.
A apresentação na Igreja Santo Antônio (no bairro Ponte Preta) terá a regência da maestrina convidada, Cinthia Alireti, e o solista de violino Walter Finatto. O programa terá música barroca e clássica, incluindo obras de Mozart, Bologne, Beethoven, Gluck e Haydn. Cínthia é regente titular da Orquestra Sinfônica da Unicamp, mas tem atuado como regente convidada em outras cidades do Brasil e também na Alemanha, França, Equador e Estados Unidos. Finatto ocupa a posição de solista e spalla na Sinfônica municipal, mas já se apresentou com outras orquestras no Brasil e participou de master classes com professores dos Estados Unidos, Rússia e China.
Já a Orquestra do Conservatório Carlos Gomes se apresenta na tarde de domingo, nos jardins do conservatório, que fica em uma chácara no bairro Santa Cândida. O programa de uma hora de duração tem composições de Ernst Mahle e será regido por Felipe Oliveira. O solista convidado é o violinista Adonhiran Reis.







A apresentação foi maravilhosa! Fiquei encantada!! E bastante emocionada por ver tanta gente apreciando este tipo de música. Hoje em dia é cada música que só por Deus! Então ver que muita gente curte uma música clássica é sinal que nem tudo está perdido.rsrs



Frei Antônio Rafael

Pe.Jesus (esquerda) e Pe.Antonino (direita)


A maestrina é uma simpatia. Só não conseguia ouvir o que ela falava ao microfone. Mas o importante é que o som dos instrumentos ouvi muito bem. Os músicos todos bem vestidos. Um luxo só. Uma apresentação "de tirar o chapéu", que durou um pouco mais de uma hora. Estava tão bom que podia durar mais.


Ao final da apresentação estavam vendendo pastel e lanche de pernil, no salão onde costuma acontecer as festas da igreja. Nós fomos até lá, mas tinha muita gente. E fila. Zé não quis ficar, então comemos um cachorro quente em uma lanchonete que fica no caminho de casa.

Enquanto a gente comia o Zé brincou que tempos atrás a gente ia em eventos fora da cidade e comia em restaurantes chiques. E ali estávamos nós. Assistindo um evento gratuito e comendo cachorro quente.rsrs Eu penso que há tempo pra tudo. O importante é que sabemos aproveitar. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá. Ficarei muito feliz com seu comentário. Só peço que coloque seu nome para que eu possa responder, caso necessário. Obrigada!