sexta-feira, 29 de abril de 2022

Sexta-feira com Henrique

Já estava com saudades... Depois de 25 dias, período de férias da Deborah, estou voltando a passar o dia com o Henrique. Parece que Henrique estava ansioso, segundo comentou o Danilo. rsrs

E acho que estava mesmo, pois quando cheguei na escolinha, ele estava no parquinho, brincando e de olho para onde eu costumo ficar. Quando me viu começou a correr, e fazer um monte de brincadeiras, sempre vendo se eu estava olhando.




Hoje o Zé me levou de carro. Fez isso porque eu estou com gripe. Saindo da escolinha, descemos e Henrique foi me contando o que fez nas férias.





Chegando no apartamento ele queria me mostrar um monte de coisas. A arrumação que o pai dele fez. O abajur. A cama. O pôster do Ronaldinho Gaúcho colado na porta do quarto.

Era mostrando e eu tirando a roupa dele que estava toda suada e suja, pois ele rolou bastante na terra.rsrs

Dei uma banana para ele comer. Depois ele pediu leite. Engraçado que é tomar leite e ele pede para ir à quadra. Passava um pouco de meio dia. Falei que só depois de uma hora. Enquanto isso eu almocei.

Ele quis escovar os dentes. Depois quis lavar os bonecos "lutadores". E ficou pra cá e pra lá. E eu atrás. Chamava para deitar na cama dele. Aí dizia que estava com calor. E lá vamos nós para o outro quarto. Nem cinco minutos depois, lá vamos nós para a sala.rsrs

Por fim deu a hora. Combinei com a Letícia dela ir ver a gente jogar. E tirar fotos. Ela falou para ele vestir o uniforme do Chelsea. Ela falou que ia vestir a camiseta dela. Eu falei: _ E eu? Henrique falou que era para eu vestir a do pai dele. E correu na caixa, para pegar. Não achou e foi procurar na gaveta. Eu falei que não queria amarela. Que queria azul também. Ele me olhou com uma cara de ué e falou: _Mas amarela é bonita também. Eu falei que era, mas que eu queria ficar igual à eles. Então a Letícia falou que ia levar uma para eu vestir.




Nós fomos levar o lixo e voltando vi que a Letícia já estava na quadra. Henrique ficou muito feliz ao vê-la.



Jogamos bola até cansar. Eu e Letícia, porque Henrique não cansa. Fica vermelho, suado, mas não quer nem saber. Mas convencemos ele, que pegou a bola e falou que estava aposentando. Como sempre faz.rsrs













Enquanto a Letícia descarregava as fotos, dei banho no Henrique e depois dei almoço. Ele acabou de comer e pegou chocolate. E deu pra mim, e pra Letícia. Ele quase que obriga a gente a comer. rsrs



A Letícia resolveu ir embora e nós a acompanhamos até a portaria.

Encontramos o Pietro e fomos procurar o Júnior e a Sofia, que estavam na quadra.




Eles começaram a brincar de pega pega. Eu fico com o coração na mão. Porque o Henrique é o mais novo. E quer brincar de igual pra igual. E o medo dele se machucar?

Eles pediram para eu ir buscar a bola, mas falei que não. Que outro dia a gente brincava de bola. Até subir ... Trocar tudo de novo... E eu saindo de uma gripe.











No fim, Pietro foi embora. Sofia sumiu e a Ana Laura apareceu por lá. Esta só deu umas voltas de skate e foi embora também. Na quadra ficou só o Henrique e o Júnior. E do nada o Henrique pediu para ir embora. Chegando ele falou que queria ir no banheiro. Não sei porque ele não falou na quadra. Quase que não deu tempo.

Depois ele quis leite. E ficamos assistindo desenho até o Danilo chegar.

Eu voltei de ônibus. Que inclusive demorou pra caramba. Fiquei quase uma hora no ponto. E estava frio. Pelo menos fui esperta e peguei uma blusa de frio, emprestada com o Danilo.

Obs. Dei muita risada do Henrique porque ele fala pieu (pra eu) que também está errado. Era pieu pra cá... Pieu pra lá. Eu ria e ele sem entender. Na verdade falei a forma correta de falar, mas eu acho que ele gostou de me ver dando risada e nem quis saber de se corrigir. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá. Ficarei muito feliz com seu comentário. Só peço que coloque seu nome para que eu possa responder, caso necessário. Obrigada!