sexta-feira, 18 de fevereiro de 2022

Sexta-feira com Henrique

Fui buscar o Henrique na escolinha. Cheguei bem antes do horário de saída. O Henrique estava no parquinho, brincando com as outras crianças. Fiquei olhando ele brincar. Não deixei que ele me visse ali na grade. Para não distrair. Tem que aproveitar e brincar bastante. Fazer amizades.  



Quando abriram o portão eu fui a primeira (da sala dele) a chegar na porta.

Peguei-o e fomos direto para o apartamento. Direto não quer dizer rapidinho.rsrs Porque ele distrai com tudo. 


Chegando, dei o leitinho e ele quis que eu pegasse uma caixa do Danilo que estava em cima do guarda-roupa. Mandei mensagem para o Danilo, perguntando se podia pegar. Ele autorizou. Peguei. Dentro da caixa tem cartões de telefone que o Danilo colecionava. Medalhas. E outros objetos. Tudo que era relacionado a futebol, o Henrique pegou. E colocou na sacola com “coisas de futebol”. rsrs



Depois ele quis jogar videogame – Street Fighter. Mas não conseguimos configurar. Na verdade, a gente estava enrolando, porque ele queria ir jogar bola na quadra. Enrolando porque ele tinha tomado leite.




Descemos para a quadra era 13h40. O sol estava a todo vapor. Muito calor. Não deveria ir, mas ele fica muito impaciente. E eu já sei que a gente brinca até acabar a água. E quanto mais quente, mais rápido ela acaba. Chegamos na quadra e o Henrique quis pendurar as medalhas no alambrado. Começamos a brincar e logo o Junior apareceu. Sozinho. Perguntei do Gabriel,  porque os dois sempre estavam juntos. Então ele falou que o Gabriel mudou. Chamei-o para brincar conosco.





Brincamos por quase uma hora. Teve uma hora que o Junior deu um chutão e acertou a medalha que estava pendurada. Soltou o pingente da corrente. Henrique viu e ficou chateado. Achei que ele ia querer ir embora. Mas não! Quis continuar.

Quando subimos para o apartamento, preparei o banho dele. E depois do banho o almoço. 



Henrique ficou brincando dentro do apartamento. Uma hora ele cismou que ia comer chocolate. E quando ele come, eu também tenho que comer. Já falei que vou acabar engordando.rsrs Ele foi à geladeira e pegou um chocolate pra mim, e um pra ele. Comemos.

Ele estava inconformado e chateado, porque tinha soltado o pingente da corrente, da medalha do Danilo. Tentei dar um jeito, mas não consegui. Falei para ele que a argola que unia os dois devia ter caído na quadra. E ele me atormentou para irmos procurar, na quadra. Fomos. E achamos! Ele ficou muuuuito feliz.

Por fim, depois de um dia cheio... Ele dormiu. No meu colo. No sofá.


Obs. Tem hora que o Henrique é muito palhacinho. Hoje ele extrapolou.rsrs A gente estava brincando na quadra. Eu no gol. E ele e o Junior revezando para chutar ao gol. Eu estranhava que toda hora que o Junior chutava, após eu pegar a bola, via que o Henrique estava no chão. Então falei para o Junior, quando chutasse a bola para mim, olhar para trás, para ver o que estava acontecendo. O Junior fez melhor. Fez que ia chutar e não chutou. E vimos que a cada “suposto” chute, o Henrique se jogava no chão. E o Junior fez isso no mínimo umas 10 vezes. A gente deu muita risada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá. Ficarei muito feliz com seu comentário. Só peço que coloque seu nome para que eu possa responder, caso necessário. Obrigada!