segunda-feira, 7 de fevereiro de 2022

Segunda-feira com Henrique

Hoje fui andando até o ponto de ônibus. O tempo estava bom. Sem chuva. Sem frio. As ruas estavam bem movimentadas. Bastantes crianças e adolescentes indo para as escolas.  

Cheguei no Danilo às 7h50. Não tinha ninguém no apartamento. Eu sabia. Eles (Danilo, Deborah e Henrique) foram na reunião da escolinha.

Troquei de roupa e fiz meu café, enquanto aguardava eles. Eles chegaram era quase oito e meia. Foi só o tempo do Danilo deixar o kit (uniforme), me falar que amanhã o Henrique começa a ir na escolinha, e foi trabalhar.

Eu e Henrique ficamos brincando. De tudo um pouco. De bola bastante. Como tem sido de um tempo pra cá.

Choveu praticamente o dia inteiro. Era um tal de fecha e abre os vidros das janelas. Porque apesar de estar chovendo há dias, o ar fica bastante abafado. O Henrique já fica suado, parado. Imagine jogando bola. Eu tirava a camiseta dele. Quando abria a janela e começava a entrar o ar fresco, colocava a camiseta. 

Saímos de dentro do apartamento somente para levar os lixos na lixeira. Deborah disse que tinha falado para o Danilo levar o lixo, mas o Henrique falou que não. Que era ele e eu que íamos levar.rsrs





Henrique lutou contra o sono o dia inteiro. O Danilo disse que quando eles estavam voltando da reunião da escolinha, o Henrique falou que quando chegasse no apartamento, iria dormir. Porque tinha acordado cedo e estava com sono. Mas aí chegou e me viu.rsrs

Para não dar chance para o sono ele pediu até para eu tirar a bateria dele, que estava no canto do guarda-roupa. Tive também que procurar a outra baqueta e o pedal. 












Ele brincava de uma coisa, minutos depois estava batendo bola. Ele está ficando cada dia melhor. E a bola cada dia pior.rsrs

Hoje ele não almoçou tudo. Mas comeu maçã. Tomou leitinho. Comeu iogurte. 

Eu fui lavar a louça do almoço e ele estava no sofá. Vi o olhinho dele fechando. Ele levantou e foi para o quarto. Fui ver e ele estava dormindo. Não conseguiu vencer o sono. No fim não deu tempo de dar banho. 


Eu fiquei do lado dele, até o Danilo chegar.

Obs. Henrique  tem uma caixa - a mesma que faço de banheira pra ele - onde estão guardados tudo que se refere a Toy Story. Tudo mesmo! Brinquedos, meia, camisetas, duas embalagens de iogurte (vazias) e até uma forminha que a Deborah ganhou de amigo da onça. Esses dias falei que ia comprar cueca pra ele. Então ele falou que queria do Toy Story. Falei que não. Porque ele ia colocar dentro da caixa também.rsrs

Hoje ele estava com uma novidade. Uma sacola com tudo relacionado a futebol: os mini craques, camisetas, caneleira, DVD (videogame e filme), chuteira, chaveiros, etc. Teve uma hora que ele quis arrumar todos em cima do sofá. Gente, ele tem cada ideia.rsrs



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá. Ficarei muito feliz com seu comentário. Só peço que coloque seu nome para que eu possa responder, caso necessário. Obrigada!