segunda-feira, 21 de fevereiro de 2022

Segunda-feira com o Henrique

Hoje eu estava no ponto e veio o ônibus da linha 1.54. Peguei. Como ele dá menos voltas que o 1.64, acabou que cheguei  no Terminal da Vila União não era nem 10h. Então fiquei sentada lá mesmo. Esperando para ir até a escolinha. Geralmente eu levo 10 minutos do terminal até a escolinha. Quando cheguei na escolinha o portão tinha acabado de ser aberto. Fui até a sala do Henrique e vi que eles não estavam lá. Fui até o parquinho que fica mais no canto. De onde não dá para ver do lado de fora. Vi que eram as crianças da sala do Henrique. A professora já estava chamando-os para recolher os brinquedos. Quando o Henrique me viu, saiu em disparada para a sala.




Ficamos esperando a professora chegar na sala, para liberar. Descemos para o apartamento. Fomos conversando sobre o final de semana do Henrique. Ele contou que tinha ido no sábado, na tia Bruna. Jogou bola na quadra com o tio Bruno e tio Victor. E no domingo teve festinha de aniversário. Ele estava tão distraído que nem se lembrou de falar que queria ir no bazar. Ufa.rsrs




Agora, quando ele chega no apartamento o ritual é esse: ele tira toda a roupa e fica somente de cueca. Porque tá fazendo muito calor. Pede para eu fazer um leitinho. Quando ele tem alguma coisa para me mostrar, ele entra primeiro e fala para eu fechar o olho. Aí, quando eu entro, ele me mostra. Hoje ele mostrou a bola que tinha ganhado no aniversário, e uns docinhos. Chupou uma bala e ficou com a língua azul. Quis escovar o dentes.



Ele brincou um pouco de bola e depois pediu para eu pegar a bateria.  Demorei mais tempo tirando ela do lugar que está. E montando. Porque ele brincou um pouco e já deixou de lado. 






Não demorou e ele pediu para irmos na quadra. Eu não queria ir. Era 13h30. O sol estava muito forte. E nessa hora a quadra inteira já está debaixo do sol. Dei uma olhada para ver que horas a gente tinha ido, da outra vez, e como vi que era o mesmo, decidi ir. Se não fez mal da outra vez, não vai fazer hoje. Mas, dessa vez fui mais esperta. Peguei a garrafinha térmica e coloquei metade de água gelada e metade normal. Enchi a outra garrafa com água gelada. Juntamos o Ronaldinho Gaúcho e fomos.



Quando a gente chega na quadra também tem o ritual. A gente coloca o que levamos na muretinha. Tiramos uma foto de nós dois. Depois eu falo para ele bater um pouco de bola para eu tirar algumas fotos. Feito isso eu coloco meu celular junto com as coisas e vou brincar com ele. Hoje brincamos por quase uma hora. Até acabar a água das duas garrafinhas. E o Henrique ficar suadíssimo.











Subimos. Eu preparei o banho dele. E enquanto ele ficou brincando um pouco na água, eu fiquei preparando o prato dele. Ele almoçou tudinho e depois... Dormiu. Profundamente.




Depois que ele dormiu eu fui guardar a bateria. E dar uma ajeitada na bagunça que a gente faz.  Casa com criança – saudável – tem brinquedo pra todo lado. 

Obs. Hoje eu abusei um pouco no jogo de bola. Ou é o tênis que não é bom para isso. Tenho ido no Henrique com um tênis baixo. Hoje fui com o que uso na academia. Ou eu que fiz o que não devia mesmo. Enfim, estiquei a perna para pegar uma bola alta. Resultado: Acho que deu um estiramento na coxa. É assim que fala?rsrs Sei que doeu na hora e está doendo um pouco. Vou passar uma pomada para dor muscular. Tem horas que eu me esqueço que o Henrique tem 04 anos e eu 50+ que ele. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá. Ficarei muito feliz com seu comentário. Só peço que coloque seu nome para que eu possa responder, caso necessário. Obrigada!