quinta-feira, 20 de maio de 2021

Visita das amigas: Jacqueline e Priscila

Zé viajou na segunda-feira, de moto, para “Bonito” que fica no estado do Mato Grosso do Sul. Aproveitei então para marcar café com amigas.

Após mais de dez anos sem nos ver, consegui marcar com a Jacqueline. Ontem ela veio em casa. Chegou um pouco antes do almoço e foi embora no final da tarde. A Jacqueline é uma amiga que conheci em 1986, na Pratec. Empresa onde trabalhei na “Contabilidade” e ela no “Contas a Pagar”. Em outra postagem falo mais sobre nós duas.

A última vez que tinha visto a Jacqueline, eu morava no apartamento da Vila União. Perdemos o contato e anos depois voltamos a conversar. Na verdade eu voltei a procurar por ela, quando soube da morte da mãe dela.

A gente tentava marcar na hora do meu almoço, mas nunca dava. Como agora estou trabalhando em casa, acabou dando certo.

Tantos anos sem nos vermos e a conversa fluiu como se a gente tivesse se visto no dia anterior. E olha que eu mudei bastante.rsrs Mudei a aparência. Não a essência.

Conversamos tanta coisa e ficou assunto para trás. Para outros encontros. Que logo marcaremos. Se Deus quiser!

Hoje foi a vez da minha amiga Priscila vir em casa. Faz tempo que ela fala em “café” com as amigas, mas está difícil de marcar com todas. A Rose está cuidando da netinha. E como perdeu parentes e o Edson, alguns amigos para a Covid, eles estão bem receosos para encontros.

Então marcamos somente eu e ela. Bom, porque deu para conversar bastante. E tomar café com bolo de fubá com goiabada. Ela veio após o expediente dela que encerra às 17h30min. Eu comecei a trabalhar às 13h e parei às 17h. Assim já preparei o café, arrumei a mesa e fiquei esperando por ela.

Conversamos bastante sobre casamento, filhos, trabalho e também... Covid. Até porque eles tiveram há pouco tempo.

Foi muito bom esse tempinho com as amigas. A gente conversa por mensagens, mas não tem nada melhor que a presença física. O olho no olho.

E que venham muitos cafés...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá. Ficarei muito feliz com seu comentário. Só peço que coloque seu nome para que eu possa responder, caso necessário. Obrigada!