sexta-feira, 21 de maio de 2021

Que mundo é esse?

Alguns dias atrás estava mal. Achei até que fosse aquele tal de "inferno astral" que acomete muita gente, perto do aniversário. Mas ontem também fiquei mal.

Muita coisa ruim acontecendo. Isso sem contar a pandemia. Quem me vê viajando. Passeando. Comemorando... Deve achar que estou nem aí. Mas, no fundo não é bem assim. Eu faço tudo isso, mas lá no íntimo, fico um pouco com o pé atrás.

O que a maioria das pessoas faz é não sair. Não fazem nada disso. Assim elas não carregam o peso na consciência. Mas também não estão vivendo. Então, não sei o que é pior. Enfim...

Fiquei mal dias atrás porque morreram pessoas que eu estava rezando para que isso não acontecesse. O ator Paulo Gustavo, o prefeito Bruno Covas e algumas pessoas que não são famosas, mas que são seres humanos, como eles. E que deixaram pais, filhos, irmãos, amigos.

Fiquei mal também pelas barbaridades que algumas pessoas fazem. Ficamos chocados com o rapaz que matou três bebês e duas professoras em uma cidade do Sul do Brasil.

É tanta coisa ruim acontecendo. Não sei. Parece que a cada dia piora. As pessoas estão cada vez mais doentes. Mais agressivas. Sem compaixão. Sem amor no coração.

Eu já não assisto televisão há muito tempo. Penso em parar de ver internet também. Eu dou uma olhada todo dia, até mesmo para não ficar totalmente desatualizada. Ou alheia. Mas, cada notícia é um sofrimento. E não é só na internet. As redes sociais machucam também.

Ontem pela manhã, fui dar uma olhada no facebook e uma pessoa da minha rede de contatos compartilhou uma imagem de um menino de cinco anos, muito magro, apoiado no vaso sanitário. Estava vomitando, reação da quimioterapia que está fazendo. Ao lado dele, apoiando, a irmãzinha um pouco mais velha. Que cena! Que tristeza! Não tem como não chorar. A intenção da pessoa que compartilhou é para que, vendo uma cena dessa, a gente pare de reclamar e dê mais valor à vida. À saúde. Mas gente! É muito dolorido ver uma criança sofrendo tanto.

Mais tarde, vi na internet um menino, um refugiado de Marrocos chegando em Ceuta, na Espanha. Ele estava no mar, com garrafas plásticas nos braços, para ajudá-lo a boiar. Estava chorando. Pior saber que eles sofrem tanto nessa tentativa de deixar seu país e são enviados de volta. Cortou o coração. Fiquei muito mal com a imagem.

Acredito que quem ler o que escrevi até agora vai ficar deprimido. Só de ler. Imagine se ver as cenas. Então eu pergunto: _Será que não é melhor deixar de olhar as notícias pela internet? _Será que não é melhor deixar as redes sociais?

Sei que, se fizer isso, viverei no meu mundo achando que tudo está bem. Quer dizer... Bem, bem é modo de dizer. Mas, pelo menos não ficarei sofrendo com o que não posso fazer nada.

Por outro lado, penso que ver essas notícias, posso pelo menos orar por essas pessoas, ou pelas situações. Mesmo que o final não seja o que eu desejo.

Sei que tá difícil. Parece que têm mais coisa ruim que boa neste mundo. E isso é bem desanimador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá. Ficarei muito feliz com seu comentário. Só peço que coloque seu nome para que eu possa responder, caso necessário. Obrigada!