terça-feira, 25 de maio de 2021

Cuidado com as gêmeas

Já tinha assistido este filme na época que foi lançado. Lembro que gostei muito. Dei muita risada. Por isso não pensei duas vezes quando vi ele no catálogo da Disney+. 


Título original: Big Business

Data de lançamento: 10 de junho de 1988  / 1h 37min 

Direção: Jim Abrahams

Elenco: Bette MidlerLily TomlinFred Ward

Gênero: Comédia

Sinopse: Numa pacata cidade do interior americano, dois pares de gêmeas nascem na mesma hora. Mas a enfermeira se confunde e troca os bebês. Quarenta anos depois, seus caminhos se cruzam no luxuoso Plaza Hotel, em Nova Iorque.




Resumindo:  Sadie e Rose (as gêmeas ricas) moram em Nova Iorque e são donas de uma empresa que tem como objetivo comprar e destruir o vilarejo onde moram Sadie e Rose (as gêmeas pobres).

Então as gêmeas pobres, indicadas pelos moradores vão até Nova Iorque para fazer com que desistam da compra. E a confusão já começa no aeroporto.

O filme rende muita confusão e risadas porque ainda tem os personagens do ex marido de Sadie. Dos namorados de Rose (pobre e rica). Dos funcionários do hotel que não entendem como, uma hora elas os tratam bem e no outro minuto, tratam mal.

Eu gosto muito de rever filmes dos anos 80. Sei lá! Parece que tudo era mais singelo. Mais engraçado. Menos apelativo. Além de relembrar de roupas e cabelos, o que é bem legal. Às vezes, engraçado.

Mesmo depois de 32 anos o filme ainda me fez rir bastante. Tenho medo de começar a ficar velha e perder o humor.rsrs

Uma das reflexões que podemos tirar deste filme é que muitas pessoas vivem no mundo, não se encaixando. Achando que seu lugar não é onde ela está.

No filme era o que acontecia com a gêmea “da família pobre” que estava vivendo com a “família rica” e vice-versa. Tem hora que eu acho que não me encaixo aqui. Mas, no meu caso, só acho que devo ser de outro planeta mesmo.rsrs

Filme muito bom. Recomendo!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá. Ficarei muito feliz com seu comentário. Só peço que coloque seu nome para que eu possa responder, caso necessário. Obrigada!