segunda-feira, 10 de maio de 2021

E o dia do nascimento faz diferença?

E falando em aniversário, ontem na casa da minha mãe surgiu um assunto que há muito tempo vem me intrigando.

Minha vida inteira, ouvi minha mãe falando que, se eu tivesse nascido uma hora depois, a gente teria ganhado presentes. Isso porque eu nasceria no dia das mães. Segundo minha mãe, o bebê iria ganhar o enxoval completo – inclusive o berço. E a mãe ia ganhar um presente.  

Comentei com o Marcos que acho que a mãe estava enganada. Eu não nasci na véspera do dia das mães, e sim alguns dias antes. Ou, se nasci na véspera do dia das mães, fui registrada em dia errado. Por quê?

Um tempo atrás resolvi pesquisar no Google, que dia foi o dia das mães, no ano de 1967. E choquei! Foi no dia 14 de Maio. Ou seja! Então eu nasci no dia 13 de Maio. E não dia 11, como estou registrada.

Para ver se não estava enganada, ali, diante do Marcos, Nilda, Zé e minha mãe, pesquisei novamente. Confirmado: 14 de Maio de 1967 – Dia das Mães. Agora como provar? Não tem como. Porque eu não nasci no hospital, e sim em casa.

Eu até ficaria bem feliz, se soubesse que o meu dia é 13 de Maio. Porque sou devota de Nossa Senhora de Fátima e o dia dela é 13 de Maio.

Enfim, continuo sem saber quem se enganou. Se foi meu pai, ao me registrar e colocar o dia 11. Ou minha mãe, por achar que eu nasci somente uma hora antes do dia das mães. Ele já se foi. E ela não lembra. O jeito é colocar uma pedra em cima dessa história. 

Antigamente eu era ligada em horóscopo. Em numerologia. Nessas coisas de que o nome, o dia do nascimento, ou o ano, tinham a ver com a personalidade da pessoa. Será que tem mesmo? E, no meu caso, dois dias fariam diferença em alguma coisa? 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá. Ficarei muito feliz com seu comentário. Só peço que coloque seu nome para que eu possa responder, caso necessário. Obrigada!