quarta-feira, 21 de abril de 2021

Os puxa-sacos

Título original: Greedy

Data de lançamento: 04 de março de 1994 (EUA) - 28 de março de 2021 na Netflix / 1h 53min

Direção: Jonathan Lynn

Roteiro: Lowell Ganz, Babaloo Mandel

Elenco: Michael J. Fox, Kirk Douglas, Nancy Travis

Gênero: Comédia

Sinopse: Um grupo de parentes gananciosos sonha em conseguir a herança de um rico e velho tio e agridem uns aos outros, objetivando ficarem nas boas graças do parente rico. Enquanto isto acontece o rico homem sabe que está cercado de abutres que, se puderem, o colocam em um asilo para ficarem logo com o dinheiro. Assim arquiteta um plano para descobrir quem o ama.

Fonte: https://www.adorocinema.com/filmes/filme-40894/



Assisti este filme hoje à tarde. É feriado. E não tem nada pra fazer fora de casa. Escolhi por causa do Michael J.Fox e por causa do enredo.

E foi bom. Deu para dar bastante risada. Tio Joe (Kirk Douglas) não era muito querido pelos familiares e só recebia a visita deles porque estavam de olho na herança. Todos, inclusive as crianças, não curtiam nem um pouco os jantares, comemorações e encontros promovidos pelo tio Joe.

Eles estavam se garantindo até que perceberam que tio Joe estava muito envolvido com Molly.  Uma linda jovem que cuidava dele.

Com medo do tio deixar a herança com ela, os familiares procuram Daniel (Michael J.Fox), o único sobrinho que o tio Joe gostava. 

Daniel era jogador de boliche. Com um problema na mão, ele estava deixando de jogar e pretendia abrir uma escola de boliche. Precisando de dinheiro ele vê que encontrar o tio não é uma má ideia. Quem sabe o tio arruma o dinheiro de que tanto precisava.

Daniel é noivo de Robin (Nancy Travis) uma profissional bem sucedida. Ela não gosta nada quando vê Daniel se tornando um puxa-saco.

Muito legal quando todos ficam sabendo que tio Joe tinha perdido toda a fortuna. E é nessa hora que tio Joe vê quem realmente o ama. O final é imprevisível.

Gostei bastante. Ainda mais que é um filme da década de 90. Gosto de rever os figurinos e cabelos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá. Ficarei muito feliz com seu comentário. Só peço que coloque seu nome para que eu possa responder, caso necessário. Obrigada!