quinta-feira, 1 de abril de 2021

Resgatada pelo Padre Marcelo Rossi

Na década de 90, eu andava um pouco afastada da igreja. Tinha batizado os filhos na igreja católica, por mera formalidade. Tinha me afastado antes de me casar, quando comecei a frequentar a igreja evangélica “Congregação Cristã no Brasil”. Cheguei a batizar nela. Sobre isso conto em outra postagem.

Mas, no final dos anos 90 um Anjo me resgatou, levando-me de volta ao catolicismo. O Anjo 😇... Padre Marcelo Rossi. Ele e suas músicas🎶. Não sei se primeiro comecei a acompanhar ele e suas missas, e as músicas vieram depois. Ou se primeiro ouvi suas músicas e a partir delas, passei a acompanhá-lo. O que sei, é que por causa dele voltei a frequentar as missas. E fui mais além... Participava do Grupo de Oração e cheguei a atuar em alguns ministérios. Fui do ministério da saúde e da limpeza.rsrs Visitava doentes da comunidade e fazia faxina na igreja.

Fui uma vez em Santo Amaro, que era onde ele celebrava a missa. Fomos (eu, Silvana e alguns parentes) de ônibus (excursão). Sei que as celebrações aconteciam dentro de um barracão enooorme. Do lado de fora tinha várias barracas de alimentação e de lembrancinhas. Na época fomos porque meu tio Cláudio queria ver se conseguia uma bênção do Padre Marcelo. Sempre, depois da missa, o Padre recebia algumas pessoas em uma sala. Lembro que em um determinado momento, eu e a Silvana nos dirigimos na lateral do palco, e pedimos para falar com o coordenador, que organizava quem iria ser recebido pelo Padre. Expusemos o caso do meu tio. Ele estava com um caso muito grave no fígado. E deu certo! O padre recebeu meu tio. Ficamos muito felizes por ele.

Foi a única vez que fui. De vez em quando assistia as celebrações pela televisão. Mas as músicas... Essas eu ouvia sempre. E em alto e bom som.

Até hoje algumas músicas me deixam arrepiada. Fico tão emocionada a ponto de chorar. Algumas eu ainda quero ouvir bem alto. Para abalar “todas” as estruturas. Através delas quero expressar meu amor por Jesus! Ou dizer o quanto eu confio Nele e confio minha vida à Ele.

E porque estou falando sobre isso hoje. Porque estou trabalhando em casa. Estamos na Semana Santa e começo o dia colocando os dois CDs dele para ouvir.  Só não estou podendo aumentar muito o volume. Zé me despeja de casa.rsrs

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá. Ficarei muito feliz com seu comentário. Só peço que coloque seu nome para que eu possa responder, caso necessário. Obrigada!