sexta-feira, 2 de abril de 2021

Diário de uma Paixão

Li este romance hoje, no período da manhã. Como um dia um amigo blogueiro falou: “li em um único fôlego”.rsrs

O livro contém 242 páginas, mas ele é tão recheado de poesia, de palavras encantadoras, além da história ser tão apaixonante, que a gente não querer parar. Isso sem contar que terminar mesmo, termina na página 215. Na página 216 o autor propõe uma reflexão e faz algumas perguntas sobre o que acabamos de ler. Bem legal! Já na página 219 temos a biografia de Nicholas Sparks, do seu nascimento até a publicação deste romance. Muito interessante ver como não é fácil ter um reconhecimento. Tem que ser perseverante e idealista.

Eu já conheço a história de “cor e salteado”, pois já assisti ao filme inúmeras vezes. Mas o livro, é a primeira vez que leio. Peguei emprestado do Danilo.

Amo o filme, mas olha que o livro me impressionou. Quanta riqueza de detalhes. E para falar de alguma coisa tão básica pra gente, o autor utilizou palavras que transformavam o evento em um espetáculo. Eis algumas: “farfalhar do vento”, “chamas tremeluzentes”, “fogo bruxuleando”, “gotas pequenas tamborilam delicadamente na janela”. Lindo, não é?

Sinopse: a história começa no início de outubro de 1946 quando dois jovens, Noah Calhoun e Alisson Nelson, se conhecem e se apaixonam perdidamente. Tudo parece perfeito, quando a família de Allie a impede de continuar a vê-lo devido a enorme diferença de classe social entre os jovens.

❤️

"Os românticos chamariam isto de uma história de amor, os cínicos diriam que é uma tragédia. Na minha cabeça é um pouquinho de ambas, e no fim das contas qualquer que seja a maneira como você escolha encarar este relato, nada altera o fato de que ele abrange uma grande parte da minha vida e do caminho que eu escolhi trilhar. Não tenho nenhuma queixa a fazer quanto ao meu percurso e aos lugares aonde ele levou; talvez sobre outras coisas eu tenho reclamações, suficientes para encher uma tenda de circo, mas o caminho que escolhi tem sido sempre o certo, e eu tampouco gostaria que tivesse sido de outro jeito." Noah Calhoun

❤️

"Não sou nada especial, disso estou certo. Sou um homem comum, com pensamentos comuns, e vivi uma vida comum. Não há monumentos dedicados a mim e o meu nome em breve será esquecido, mas amei outra pessoa com toda a minha alma e coração e, para mim, isso sempre bastou." Noah Calhoun

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá. Ficarei muito feliz com seu comentário. Só peço que coloque seu nome para que eu possa responder, caso necessário. Obrigada!