sexta-feira, 23 de abril de 2021

Trilha Sonora (novelas) - Tropicaliente

Hoje vou compartilhar a quadragésima música, da "trilha sonora-novelas". A música "Menina" interpretada pelo Netinho. Sou apaixonada por esta música. A melodia, a voz doce e suave do Netinho e a letra, que conta uma linda história de amor. E acho que é isso que mais me encanta nesta música. Fico imaginando que deve existir casos reais. Quem, quando criança, nunca se apaixonou (ou se encantou, ou se iludiu...) por alguém bem mais velho? 

Na novela, a música foi tema de Amanda (Paloma Duarte). Lembro de um ou outro personagem da novela. E lembro que quando a Letícia nasceu (12/08/1994), minha ex cunhada perguntou se escolhi o nome dela por causa da personagem da novela, interpretada pela Silvia Pfeifer. Não era. Nem tinha pensado nisso. Muito antes tinha escolhido os nomes. Como eu não sabia se eu carregava na barriga uma menina ou um menino, deixei os nomes escolhidos, Letícia ou Leandro. Na verdade, eu conhecia um Leandro e a irmã dele, Letícia. Eles moravam na rua de casa. Gostava bastante dos dois. Se bem que tinha mais contato com o Leandro, que era amigo do Rubens e dos meus ex cunhados. Então a escolha do nome vem deles.rsrs

AQUI o vídeo da música 💘💘

Autoria: Walther Negrão | Colaboração: Elizabeth Jhin, Ângela Carneiro e Vinícius Vianna | Direção: Gonzaga Blota, Rogério Gomes e Marcelo Travesso | Direção-geral: Gonzaga Blota | Período de exibição: 16/05/1994 – 30/12/1994 | Horário: 18h | Nº de capítulos: 194

TRAMA PRINCIPAL

O litoral cearense serviu de pano de fundo para histórias de amor marcadas pelas diferenças de classe. No início da novela, a rica e rebelde Letícia (Silvia Pfeifer) tem 17 anos e, contrariando a vontade do pai, o industrial Gaspar (Francisco Cuoco), abandona a família e o conforto em que vive para morar em uma cabana de praia com seu grande amor, Ramiro (Herson Capri), um pescador sete anos mais velho do que ela. Um dia, Ramiro sai para pescar e acaba passando três meses em alto-mar. Certa de ter sido abandonada por seu amor, Letícia decide voltar para a casa dos pais e terminar os estudos fora do Brasil. Quando Ramiro retorna, não encontra Letícia e conclui que o romance entre os dois não passara de um capricho de uma jovem rica e mimada.

Anos mais tarde, Letícia volta ao Brasil, viúva e mãe de dois filhos, Vitor (Selton Mello) e Amanda (Paloma Duarte). Ela recebe do pai a tarefa de cuidar do estaleiro e da indústria pesqueira da família, no Ceará. Quando chega ao Nordeste, ela reencontra Ramiro, que se tornou líder de uma comunidade de pescadores, casou-se com Serena (Regina Dourado) e também teve dois filhos, Açucena (Carolina Dieckmann) e Cassiano (Márcio Garcia). Apesar do amor e do respeito por Serena, mulher valente e companheira, Ramiro sucumbe à paixão por Letícia. Como o pescado da aldeia é vendido pela empresa de sua família, eles acabam se aproximando. A paixão entre os dois gera diversos conflitos e faz Serena sofrer.

No final da novela, após muitas idas e vindas, Ramiro decide ficar ao lado de Serena, sua fiel companheira.

Fonte: https://memoriaglobo.globo.com/entretenimento/novelas/tropicaliente/tramas/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá. Ficarei muito feliz com seu comentário. Só peço que coloque seu nome para que eu possa responder, caso necessário. Obrigada!