sexta-feira, 18 de outubro de 2019

Trilha Sonora (novelas) - Bebê a Bordo

Um dia desses alguém me perguntou sobre a frase que uso há anos no status do meu whatsapp. Se a escolhi devido ao filme. E eu respondi que não. Não é por causa do filme, que inclusive eu nem assisti. Eu uso essa frase porque acho que ela diz tudo que penso. A tradução literal é "Sem dor, sem ganho". Para mim significa "Sem esforço (sem batalha, sem trabalho), não há vitória". Na verdade juntou o significado da frase com uma música que gostei desde a primeira vez que ouvi que é "No Pain No Gain" com Betty Wright. E essa é a minha décima oitava música da "Trilha Sonora -Novelas".


Para ouvir a música e ver a letra, clique AQUI.




Título: Bebê a Bordo
Horário: 19:00
Data de Estréia: 13/06/1988
Canal do Programa: Rede Globo
Tipo de Programa: Novela
Autoria: Carlos Lombardi
Colaboração: Luis Carlos Fusco
Direção: Antônio Rangel, Marcelo de Barreto, Paulo Trevisan, Roberto Talma
Direção Geral: Roberto Talma
Sinopse: Grávida, Ana participa de um assalto e se esconde no carro de Tonico Ladeira, que nada tinha a ver com crime. No momento da fuga, ela dá a luz o bebê, ajudada por Tonico. Depois do parto, a assaltante some para escapar da polícia e deixa a filha recém-nascida com Tonico. Nesse episódio, Ana repete a história de sua mãe, Laura, que também a abandonou no nascimento. Mas Laura, dessa vez, está disposta a conseguir para si a guarda da pequena Heleninha, sua neta. Enquanto isso, vários personagens masculinos disputam a paternidade da criança, já que Ana não tem a menor ideia de quem seja o pai.

Elenco:
Anderson Muller - Bad Boy
Armando Bogus - Liminha
Ary Fontoura - Nero Petraglia
Beatriz Bertu - Heleninha
Carla Marins - Sininho
Carla Tauz - Elza
Chiquinho Brandão - Joca
Cláudia Magno - Gilda
Cristina Sano - Grega
Debora Duarte - Joana Mendonça
Deborah Evelyn - Fânia
Dina Sfat - Laura
Edson Silva - Severo
Felipe Pinheiro - Ladislau
Françoise Forton - Glória
Fábio Pillar - Amado
Guilherme Fontes - Rei
Guilherme Leme - Rico
Ilva Niño - Mainha
Inês Galvão - Soninha
Irving São Paulo - Bat Cat
Isabela Garcia - Ana
Jorge Fernando - Zetó
José de Abreu - Tonhão
João Rebello - Juninho
João Signorelli - Celso
Leina Krispi - Vespúcia
Léo Jaime - Zezinho
Maria Zilda Bethlem - Ângela
Márcia Real - Valquíria
Nicette Bruno - Branca
Patrícia Travassos - Ester
Paulo Figueiredo - Dinho
Paulo Guarnieri - Nicolau
Rodolfo Bottino - Antônio Antonucci
Sebastião Vasconcelos - Tico
Sylvia Bandeira - Dinha
Sílvia Buarque - Raio de Luar
Tarcísio Filho - Caco
Tony Ramos - Tonico Ladeira


Trilha Nacional:
Mordida de amor - Yahoo
Adoro - Lé Jaime
Quase não dá para ser feliz - Dalto
O Beco - Os Paralamas do Sucesso
As Bruxas - Beto Saroldi
De Igual para Igual - José Augusto
Viver e Reviver - Gal Costa
Me dá um alô - Solange
Amor e Bombas (tema de abertura) - Eduardo Dusek
Ronda - Emílio Santiago
Me Ame ou Me Deixe - Wanderléa
Amor Bandido - Joanna
Rendez Vous - Carla Daniel
Preciso Dizer que te amo - Marina


Trilha Internacional:
No Pain, No Gain - Betty Wright
I Don't Want to go on With You Like That - Elton John
Build - Housemartins
1,2,3 - Glória Stefan & Miami Sound Machine
I Wonder Who She's Seeing Now - Temptations
Le Bal Masqué - La Compagnie Créole
So Long - Eddy Benedict
Downtown Life - Hall & Oates
I Don't Want To Live Without You - Foreigner
I'm no Rebel - View From the Hill
Strange Love - Depeche Mode
Qu'est-ce que tu fais? - Formule II
Never Tears us Apart - INXS
Electrica Salsa - OFF

E você... Tem alguma música da trilha nacional ou internacional que te traz recordações?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá. Ficarei muito feliz com seu comentário. Só peço que coloque seu nome para que eu possa responder, caso necessário. Obrigada!