sexta-feira, 4 de outubro de 2019

Porto Seguro... Sétimo dia.

Hoje o dia amanheceu nublado. O vento é coisa normal aqui. Após o café fomos para Santa Cruz Cabrália para pegar a balsa para ir conhecer Santo André e Santo Antônio.

A cidade de Santo André está a menos de 30 km de Porto Seguro, no distrito de Santa Cruz de Cabrália. O povoado é uma enseada formada pelo encontro do Rio João de Tiba com o mar. Sendo acessível somente por balsas. A vila tem apenas uma rua principal.
O Zé ficou dirigindo procurando onde estava a praia. Vimos uma ruazinha de terra que dava para passar um carro. Mas tinha uma placa dizendo que não era para entrar de carro. O Zé estacionou e fomos ver o mar.

O lugar é bem tranquilo. Se tinha 10 pessoas por ali era muito. Não sei se devido ao frio, ou se porque ainda não descobriram o lugar. Só ficamos um pouco e seguimos rumo à Santo Antônio.

O Zé dirigiu pela estrada que estavam desertas. Juro que se fosse noite eu ficaria com medo, porque não tinha carro, nem pessoas nas ruas. O Zé viu uma placa indicando a praia e seguiu. Chegamos em uma praia mais tranquila que a anterior. Não tinha ninguém. Achei lindo o restaurante na beira da praia. Como disse o Zé... Um luxo só.

Achamos as duas praias bem tranquilas. Mas a água não estava tão limpa não. Não sei se por causa do vento. Eu não entrei em nenhuma. Só coloquei o pé para ver a temperatura. Estava tão fria quanto o tempo.

Voltamos para Porto Seguro para jantar no restaurante de sempre.rsrs
Pensei (ficou só no pensamento) até em experimentar o drink "capeta", uma vez que terminei de tomar o antibiótico. Mas o Zé falou que tem que ser bem feito, senão pode fazer mal.
Isso lembrou quando fomos para Buenos Aires. O Zé falou bastante do salgado tradicional por lá, a “empanada”. Nem lembramos de comer enquanto estávamos na cidade. O Zé lembrou no aeroporto e comprou uma, porque achou desaforo a gente ir na cidade das "empanadas" e não comer uma sequer.rsrs
Em Paris foi a mesma coisa com uns bolinhos de nome “macaron”. Só que lá não comi. Uma porque não me apeteceu. Outra porque não era nada barato.
Na verdade não sou o tipo de pessoa que quer ficar comendo, ou bebendo o que é típico do lugar onde estou indo. Neste ponto não gosto de submeter meu fígado e estômago a sabores diferentes. Vai que eles não gostem. Desculpa esfarrapada.rsrs
Agora dormir que amanhã é dia de fazer as malas e voltar para a minha terrinha.